Conor McGregor, ex-campeão do UFC, foi condenado por agressão sexual em uma ação civil na Irlanda. O veredito foi anunciado na tarde desta sexta-feira (22) após deliberação do júri em Dublin, diante do lutador – que estava na companhia da esposa Dee Devlin e da mãe Margaret – e da vítima Nikita Hand.
De acordo com o jornal “Irish Mirror”, McGregor foi condenado a pagar cerca de € 250 mil, valor aproximadamente de R$ 1,8 milhão. Como se trata de uma ação civil, o lutador não corria o risco de ser preso. Ele deixou o tribunal sem se pronunciar.
Hand entrou com a ação em 2021, e nela alegava que fez sexo com o lutador e outro homem sem seu consentimento enquanto estava embriagada. O fato ocorreu em dezembro de 2018. Após o anúncio da sentença, ela leu uma declaração por escrito do lado de fora do tribunal.
O mesmo júri ainda chegou a conclusão de que James Lawrence, outro homem que estaria com McGregor, não agrediu Hand. Durante o julgamento, o advogado da vítima afirmou que McGregor e Lawrence fizeram um esforço conjunto para que apenas Lawrence assumisse a culpa.
Fonte: Combate