Publicidade
Publicidade

Vitória monta ‘barca’ para saída de jogadores; confira nomes

Compartilhe este Post

Depois de garantir a manutenção na Série A e uma vaga para disputar a Sul-Americana em 2025, o Vitória se concentra agora na montagem do elenco para a próxima temporada. O processo envolve contratações, mas também a saída de jogadores que têm contrato com o clube. E o Rubro-Negro já tem a lista das peças que são consideradas negociáveis na próxima janela.

Segundo o técnico Thiago Carpini, Jean Mota, Bruno Uvini, Pk, Lepo, Everaldo e Machado, são nomes que não devem ficar para 2025. Mas o presidente Fábio Mota, disse que o treinador foi mal interpretado em relação a Filipe Machado e que o volante faz parte dos planos do clube.

Carpini também revelou que os nomes da lista já receberam propostas e que os destinos devem ser clubes da Segunda Divisão.

Quanto aos jogadores que estavam emprestados na última temporada, o único que vai ser aproveitado, pelo menos no primeiro momento, é o volante Dionísio, que estava no Brusque. Yuri Sena, Dudu Miraima, Daniel Jr., João Pedro, João Victor e Felipe Vieira seguem fora dos planos do clube.

Jean Mota é o principal nome da lista. Apresentado em um shopping de Salvador e contratado até dezembro de 2026, ele chegou ao Vitória com pompa de grande reforço. O meia estava no Inter Miami, dos Estados Unidos, onde jogou com o craque argentino Messi. Contudo, no Vitória, Jean não engrenou e fez apenas 19 jogos nesta temporada, sendo cinco como titular e um gol marcado. Na reta final da campanha de reação do time no Brasileiro o meia sequer saiu do banco de reservas.

Everaldo e Uvini têm contrato com o Vitória até dezembro de 2025. O atacante chegou ao clube no início desta temporada, mas se machucou nos primeiros jogos e só voltou a ser aproveitado em julho. Ele ganhou importância na reta final do Campeonato Brasileiro como opção vindo do banco de reservas. Já Bruno Uvini chegou ao Vitória durante a disputa da Série A, em momento que o time sofria com a falta de zagueiros destros. O defensor foi titular nas primeiras partidas, mas perdeu espaço e terminou a temporada fora da rotação na zaga. Ao todo, fez oito jogos pelo Leão.

Fotos: Reprodução

Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *