O Vitória encaminhou um acordo e ajusta detalhes para contratar o atacante chileno de 35 anos Eduardo Vargas. Informações dão conta de que o ex-Atlético-MG está em uma fase avançada de negociação com o Leão e a resolução deve acontecer nos próximos dias. A ideia é assinar um contrato de dois anos.
O atacante defendeu o Atlético-MG até o ano passado e fez 167 partidas e 33 gols, além de 15 assistências. Vargas também construiu uma carreira no futebol europeu e defendeu clubes como Valencia, Napoli, Hoffenheim e Queens Park Rangers. O atacante também jogou por Cobreloa e Universidad de Chile, em seu país, e Grêmio e Tigres-MEX.
O Vitória também está em negociações para trazer de volta o meio-campista Matheus Frizzo, segundo informações obtidas por fontes ligadas ao Galáticos Online. O jogador, que já teve uma passagem pelo Rubro-Negro baiano nas temporadas de 2020 e 2021, pode estar próximo de um retorno ao Barradão.
Frizzo, atualmente sem vínculo com o Vitória, foi destaque na última temporada jogando pelo Coritiba. Sua possível chegada reforçaria o elenco do time para as competições deste ano, sendo mais uma peça importante na tentativa de consolidar a equipe entre as grandes do cenário nacional.
O jogador também esteve na mira do Athletico, mas a proposta do Vitória é considerada melhor e o time aguarda um desfecho positivo.
Fotos: Reprodução