Publicidade
Publicidade

Série B do Baianão 2022 terá 12 clubes; confira os participantes

Compartilhe este Post

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A Série B do Baianão 2022 entrará para a história. Após anos, a competição voltará a dar duas vagas na elite do futebol baiano.

A competição contará com o número expressivo de 12 clubes. Com isso, o campeão e o vice-campeão ascenderão à Série A de 2023. Já os dois últimos colocados da Série A deste ano serão rebaixados.

O rebaixamento e acesso de dois clubes foram aprovados na Reunião do Conselho Técnico do Baianão, em novembro de 2021. No encontro ficou decidido que, para a confirmação das duas vagas na elite, a Série B precisaria ter o mínimo de dez participantes, mesmo número de clubes que disputam a Série A.

Na última sexta-feira (11) foram encerradas as inscrições para a disputa do acesso e 12 equipes garantiram participação no campeonato. Disputarão a Série B o Fluminense de Feira, Canaã, Flamengo de Guanambi, Jacobinense, Botafogo, Grapiúna, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Jacobina, Feirense e Galícia.

Os clubes e a diretoria da Federação Bahiana de Futebol se reunirão no dia 18 de março, para o Conselho Técnico da competição. Na oportunidade será definida a fórmula de disputa do campeonato.

Publicidade
Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.