O atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, anunciou sua saída do Flamengo depois do título da Copa do Brasil, neste domingo, com vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, na Arena MRV. O Cruzeiro é o próximo destino do jogador. A diretoria da Raposa trata o atacante como o principal investimento em termos salariais para a próxima temporada. O clube mineiro luta por uma vaga na próxima Conmebol Libertadores.
Gabriel Barbosa tem 28 anos e sempre foi um desejo do dono da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço. Ele já teceu elogios ao atacante, na janela do meio do ano, mas informou que não teria condições de investir naquele momento.
A posição é o ponto de atenção principal do Cruzeiro para a próxima temporada. Em diversos momentos, Pedro Lourenço disse que busca um homem-gol para o próximo ano. Na última semana, voltou a ressaltar este desejo.
Gabigol é ídolo do Flamengo. Em seis anos, marcou 160 gols em 305 jogos pelo clube. Ganhou, entre outros títulos, duas Conmebol Libertadores (2019 e 2022), dois Brasileiros (2019 e 2020) e duas Copas do Brasil (2022 e 2024).
O contrato do atacante com a equipe rubro-negra acaba em 31 de dezembro deste ano. Houve longa negociação para renovação do contrato, mas não houve acordo entre as partes.
Fonte: GE; Fotos: Reprodução