O Bahia está progredindo nas tratativas para tornar Isidro Pitta um dos primeiros reforços de 2025. A informação é do jornalista César Luis Merlo, especialista em mercado na América Latina.
Principal interessado no atacante paraguaio, a diretoria tricolor já tem acordo sobre os termos contratuais junto ao atleta. Além disso, o clube está se aprofundando nas conversas com o Cuiabá para chegar a um valor que agrade aos dois clubes e concluir a operação.
Vitória e Vasco são outros clubes que também demonstraram interesse junto ao Dourado pelo centroavante. Aaporoj 25 anos, Pitta chegou à seleção do Paraguai neste ano, fazendo seus primeiros cinco jogos oficiais por seu país.
A temporada de 2024 foi a melhor da sua carreira em termos individuais. Foram 21 gols marcados e três assistências, com 62 jogos disputados.
O atacante foi revelado pelo Cerro Porteño, passou pelo Alvarenga, de Portugal, e por mais três clubes paraguaios: Deportivo Santaní, Sportivo Luqueño e Olimpia. Em 2021, ele defendeu o Huesca, da Espanha, antes de chegar ao Juventude, em 2022. Posteriormente, acertou com o Cuiabá, onde se destacou nos últimos dois anos.