Na tarde desta segunda (5), o brasileiro Renan Gallina avançou à final dos 200m rasos no atletismo nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Pela segunda bateria, o atleta conseguiu chegar entre os três primeiros, garantindo, de forma direta, a vaga. Campeão Pan-Americano de Santiago-2023, Renan conseguiu o tempo de 20.41s. Na final, o brasileiro terá pela frente o ‘homem mais rápido do mundo’, o norte-americano Noah Lyles, que foi campeão olímpico nos 100m livres e fez os 200m em 20s19.
Alison dos Santos, o Piu, uma das estrelas da delegação brasileira, não precisou fazer muito esforço e terminou os 400m com barreiras no tempo de 48s75, se classificando às semis dos 400 m com barreira. Na próxima fase, Piu terá a companhia do pupilo Matheus Lima, que chegou em segundo lugar em sua bateria com o tempo de 48s90, e também avançou para as semifinais dos Jogos Olímpicos, marcada para a próxima quarta-feira (7).
Já Ana Patrícia e Duda, invictas até o momento e primeiras no ranking mundial, venceram hoje as japonesas Akiko e Ishii, na disputa por uma vaga nas quartas de final do vôlei de praia feminino. As brasileiras abriram o primeiro set com vitória e estiveram à frente em toda a disputa, sem grandes dificuldades. O placar final foi de 21 x 15. No segundo set, também dominado por Ana e Duda, a pontuação veio ainda mais fácil: o Brasil venceu por 21 a 16 e garantiu a vaga nas quartas de final.
O Brasil também se classificou às quartas de final do torneio masculino por equipes do tênis de mesa, com a seleção formada por Hugo Calderano, Vitor Ishiy e Guilherme Teodoro superou Portugal, com 3 sets a 1 no placar. Na próxima fase, a equipe brasileira encara os anfitriões franceses.
Já o time feminino da mesma modalidade, caiu para a Coreia do Sul por 3 a 1. O trio formado pela atleta paralímpica Bruna Alexandre e pelas irmãs Bruna e Giulia Takahashi está eliminado dos jogos,
Fotos: Reprodução