Este sábado (13) reservou grandes emoções para as três equipes baianas na Série D. Jacuipense e Juazeirense pelo grupo A4, e Itabuna pelo A6, jogaram à tarde e tiveram destinos diferentes. Apenas um deles se classificou antecipadamente para a fase mata-mata, já que estamos a apenas uma rodada do término da fase de grupos.
Pra começar, a Jacuipense venceu o Sergipe em plena Arena Batistão. Com primeiro tempo pegado, os dois times criaram pouco e foram no zero para o intervalo. Já no segundo tempo, Matheus Cabral partiu com fome de gol e marcou para a vitória da equipe baiana por 1 a 0. No próximo domingo (21), a Jacupa enfrenta na rodada final o Petrolina, às 16h, no Estádio Eliel Martins, em Riachão de Jacuípe. O Leão do Sisal tem 20 pontos e está na terceira colocação, com 2 pontos a mais que o primeiro time fora do G-4.
Já em uma emocionante partida realizada no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, deu ruim para o Cancão de fogo. o Retrô conseguiu uma vitória no finalzinho sobre a Juazeirense por 2 a 1, garantindo a classificação para a próxima fase e empurrando a Juazeirense para a 6ª posição na chave, com 18 pontos, mesma pontuação do CSE, primeiro time no G-4. O jogo começou eletrizante, com o Retrô abrindo o placar aos 16 minutos do primeiro tempo com marcado por Mascote. O time baiano empatou aos 31 já do segundo tempo com gol de Tchagnao, mas Fernandinho fez aos 49. Agora a Juazeirense visita o Itabaiana na última rodada, também no próximo domingo às 16h, precisando vencer e torcer por tropeços de ASA e CSE.
Precisando somente de um empate para garantir sua passagem para a próxima fase, o Itabuna recebeu o já eliminado Ipatinga no estádio de Pituaçu. O Dragão do Sul ficou no 0 a 0 e garantiu ficou na 2ª posição com 23 pontos, não podendo mais alcançar o líder Nova Iguaçu. O próximo jogo do Azulão será contra o Real Noroeste, no sábado (20), 15h, no estádio Joaquim Alves de Souza.
Fotos: ASCOM/Retrô, ASCOM/Jacuipense, ASCOM/Itabuna