Publicidade
Publicidade

Liga de Eunápolis desiste do Intermunicipal 2024; veja nota

Compartilhe este Post

A Liga afirmou que o município de Eunápolis não honrou o compromisso de repassar o valor mensal de R$ 40.000,00, acordo firmado em julho deste ano e que teria sido intermediado pelo Secretário da Casa Civil, Paulo Dapé.

De acordo com a Liga, o valor seria destinado ao pagamento dos salários dos atletas e demais profissionais envolvidos, bem como às despesas com transporte, hospedagem e alimentação em viagens. A situação se agravou após o término das eleições municipais, em que a atual prefeita, Cordélia Torres, desistiu de concorrer à reeleição.

Desde então, o repasse foi suspenso, e a Liga alega que o secretário Paulo Dapé afirmou que não realizará mais o pagamento, exceto por uma quantia parcial referente ao mês anterior. A Liga de Futebol de Eunápolis lamentou o impacto nos atletas e na comissão técnica, que estão com salários atrasados.

Em nota, a instituição comunicou que tomará medidas legais, incluindo a formalização de denúncias no Ministério Público Estadual e no Ministério do Trabalho e Emprego, para buscar uma solução ao impasse. A decisão de abandonar o campeonato também poderá acarretar uma penalidade de três anos de suspensão para a Seleção de Futebol de Eunápolis, conforme regras do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Bahia (TJDF-BA). A Liga de Futebol declarou que buscará na justiça a reparação por danos financeiros e à imagem da equipe.

Fotos & Fonte: VIA 41; LFE

Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *