Publicidade
Publicidade

Seleção Brasileira convocada para a primeira rodada das Eliminatórias

Compartilhe este Post

A Copa do Mundo 2022 começou. Nesta sexta-feira (6), o técnico Tite convocou 24 jogadores para a disputa das duas primeiras rodadas das Eliminatórias para o Mundial. A Seleção Brasileira enfrenta a Bolívia, no dia 27 de março, em Recife, e depois o Peru, no dia 31 do mesmo mês, em Lima, capital peruana.

Para a elaboração desta primeira lista de convocados em 2020, a comissão técnica da Seleção Brasileira acompanhou 37 partidas ‘in loco’, além de treinamentos e outros tantos jogos pela televisão. Tudo isso no intervalo entre a última Data FIFA, em novembro, quando o Brasil enfrentou Coreia do Sul e Argentina, e a convocação desta sexta-feira.

-Todas as etapas são de preparação, principalmente a anterior. E tem uma etapa de desempenho e resultado, têm essas pequenas diferenças. Por vezes, três ou quatro meses, um mês… O nível do atleta é físico, de adaptação, de volta de um centro maior ou menor, a uma retomada, a uma equipe se ajustar – declarou Tite.

O Brasil inicia sua caminhada para a Copa do Mundo FIFA Catar 2022 na Arena Pernambuco contra a Bolívia. Para esta partida, a delegação brasileira começa a chegar a Recife no dia 22 de março. De lá, a delegação embarca para o Peru no sábado, dia 28 de março, um dia após a estreia nas Eliminatórias. O duelo contra o Peru, no dia 31, será no Estádio Nacional de Lima.

-Estive em Recife na segunda passada olhando os possíveis locais de treinamento e decidimos treinar na segunda e terça-feira na Ilha do Retiro. O treino do dia 24 será aberto ao público, é importante o apoio dos torcedores nessa trajetória. Ele será nosso 12º jogador. Em breve daremos maiores detalhes sobre como adquirir ingresso. Na quarta e na quinta-feira os treinos serão na Arena Pernambuco, um dos locais onde estivemos e pudemos constatar as boas condições do gramado. Esse é um critério que vamos estar muito atentos, é muito importante a qualidade dos gramados. Estivemos na Europa e vimos a importância do gramado para um bom espetáculo – destacou Juninho Paulista, Coordenador da Seleção Brasileira.

GOLEIROS
Ederson – Manchester City (ING)
Weverton – Palmeiras
Ivan – Ponte Preta

ZAGUEIROS
Thiago Silva – Paris Saint-Germain (FRA)
Marquinhos – Paris Saint-Germain (FRA)
Eder Militão – Real Madrid (ESP)
Felipe – Atlético de Madrid (ESP)

LATERAIS
Daniel Alves – São Paulo
Danilo – Juventus (ITA)
Renan Lodi – Atlético de Madrid (ESP)
Alex Sandro – Juventus (ITA)

MEIAS
Arthur – Barcelona (ESP)
Casemiro – Real Madrid (ESP)
Fabinho – Liverpool (ING)
Everton Ribeiro – Flamengo 
Bruno Guimarães – Lyon (FRA)

ATACANTES
Philippe Coutinho – Bayern Munique (ALE)
Gabriel Jesus – Manchester City (ING)
Richarlison – Everton (ING)
Roberto Firmino – Liverpool (ING)
Gabriel Barbosa – Flamengo
Neymar – Paris Saint-Germain (FRA)
Everton – Grêmio
Bruno Henrique – Flamengo 

Lucas Figueiredo/CBF

Texto – Ascom/CBF

Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *