Publicidade
Publicidade

Com golaço de Rossi, Bahia vence o São Paulo e se distancia do Z-4

Compartilhe este Post

Com um golaço de Rossi, o Bahia venceu o São Paulo na noite deste domingo, na Itaipava Arena Fonte Nova, pela 30ª rodada o Campeonato Brasileiro, e se afastou da zona de rebaixamento. De quebra, colou no rival paulista na tabela. O time de Salvador está invicto há sete jogos na competição, com três vitórias e quatro empates. Antes do jogo, o técnico Guto Ferreira destacou a importância de a equipe vir pontuando rodada a rodada. Do lado do São Paulo, Rogério Ceni, também antes de a bola rolar, sonhava com o time entrando na casa dos 40 pontos, mas uma atuação ruim frustrou os planos dele. O Tricolor paulista ainda não conseguiu uma sequência de vitórias sob o comando do treinador (até aqui, a sequência foi assim: empate, vitória, derrota, vitória e derrota).

A vitória em casa leva o Bahia aos 36 pontos, agora na 15ª colocação, um ponto atrás do São Paulo, 14º, com 37. O Sport, primeiro na zona de rebaixamento, tem 30 pontos e um jogo a mais.

PRIMEIRO TEMPO

Bahia e São Paulo fizeram um primeiro tempo de poucas chances claras na Fonte Nova, mas com os donos da casa mais constantes no ataque. A partida começou equilibrada, mas logo o Bahia se impôs contra um São Paulo de pouca criatividade. A pressão foi aumentando conforme o tempo passava, mas não foi o suficiente para vazar o gol de Tiago Volpi. Nos minutos finais, o goleiro são-paulino fez uma grande defesa e evitou um gol de Gilberto.

Na etapa final, o jogo continuou no mesmo ritmo. Os goleiros Danilo Fernandes, do Bahia, e Tiago Volpi, do São Paulo, tiveram pouco trabalho. Do lado dos donos da casa, o jogador mais perigoso foi Gilberto. E pelos visitantes, Rigoni foi quem mais arriscou. Mas ambos sem sucesso. Quem tirou o zero do placar foi Rossi, que entrou no segundo tempo. O jogador aproveitou rebote e acertou belo chute colocado. Um golaço! Embora tenha conseguido ficar com a posse de bola, o São Paulo não conseguiu reagir. Chegou perto em chute de fora da área de Benítez, é verdade, mas Danilo Fernandes fez grande defesa. Venceu quem foi mais eficaz.

FICHA TÉCNICA
Bahia 1 x 0 São Paulo
Campeonato Brasileiro – 30ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 07/11/2021 (domingo)
Horário: 18h15
Arbitragem:  Sávio Pereira Sampaio (DF) auxiliado por Daniel Henrique da Silva Andrade e José Reinaldo Nascimento Junior (ambos do DF)
VAR: Wagner Reway (PB)

Cartões amarelos: Patrick (Bahia) / Rigoni, Liziero (São Paulo) 

Gols: Rossi (Bahia)

Bahia: Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick (Raniele), Mugni (Luizão), Raí (Rossi), Daniel (Rodriguinho) e Juninho Capixaba; Gilberto (Rodallega). Técnico: Guto Ferreira.
São Paulo: Tiago Volpi, Arboleda, Miranda e Léo (Rodrigo Nestor); Orejuela (Shaylon), Liziero, Igor Gomes, Gabriel Sara (Benítez) e Reinaldo (Wellington); Luciano (Calleri) e Rigoni. Técnico: Rogério Ceni.

Fonte – Globo Esporte

Foto: Felipe Oliveira/ Divulgação/ EC Bahia)

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *