Publicidade
Publicidade

Rossi assina com clube saudita e Bahia analisa situação

Compartilhe este Post

O atacante Rossi foi apresentado, nesta quinta-feira, como novo reforço do Al Faisaly, da Arábia Saudita, com contrato até junho de 2023. Mas o jogador ainda vive impasse com o seu ex-clube, o Bahia, que informou ao ge que vai analisar a situação junto ao departamento jurídico. Acontece que Rossi tinha contrato com o Bahia até o fim da temporada 2021. No acordo, há uma cláusula de renovação automática em caso de disputa de 60% dos jogos no ano passado. Para o clube, essa meta foi alcançada; mas, para o jogador, não.

Bahia afirma que o contrato trata expressamente de jogos disputados pela equipe principal. Portanto, as partidas pelo Campeonato Baiano disputadas pela equipe de aspirantes, no início da temporada, não fazem parte das contas do clube. Neste caso, Rossi foi a campo em 69,3% dos compromissos do Tricolor em 2021 (43 de 62).

Contudo, o atacante diverge do Bahia e contabiliza todas as partidas disputadas pelo clube na temporada. Ele entende que jogos do Campeonato Baiano, competição de nível profissional, deve integrar as contas. Dessa forma, ele foi a campo em 58,9% das partidas (43 de 73).

Em dois anos de Bahia, Rossi disputou 95 jogos. Em 2021, ele foi o líder em assistências do clube, com 10 no total, e o terceiro em gols, com oito. Como conquista, tem o título da Copa do Nordeste 2021.

Fonte – Globo Esporte

 Foto: Divulgação

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *