Publicidade
Publicidade

Revelado no Vitória e ídolo na China, atacante Elkeson anuncia aposentaria aos 35 anos

Compartilhe este Post

Aos 35 anos, Elkeson anunciou, nesta quarta-feira (9), aposentadoria dos gramados. Em publicação nas redes sociais, o jogador revelado pelo Vitória e com passagens por Grêmio e Botafogo, além de fazer história no futebol chinês, afirmou que inicia agora “uma nova fase, repleta de desafios e oportunidades”.

Quero agradecer a todos que fizeram parte dessa trajetória. Aos meus familiares, que sempre me apoiaram incondicionalmente; aos meus treinadores, que me guiaram e acreditaram em meu potencial; aos meus companheiros de time, que se tornaram irmãos de jornada; e, é claro, aos torcedores, que com seu amor“, escreveu Elkson.

Revelado pelo Vitória, Elkeson se destacou pelo clube até ser adquirido em definitivo pelo Botafogo, em 2011, em uma transação de R$ 4,7 milhões. Ao longo da passagem de mais de 90 jogos pelo clube carioca, foi artilheiro do time e, no fim de 2012, se transferiu para o Guangzhou FC, da China, por seis milhões de euros (R$ 16,5 milhões na época).

Ao longo de nove temporadas futebol chinês, Elkeson empilhou títulos e se tornou o maior artilheiro da Superliga. Em 2019, ele se naturalizou e passou a se chamar Ai Kesen, sendo o primeiro jogador sem ancestrais chineses a ser convocado para a seleção de futebol do país.

Elkeson voltou ao futebol brasileiro em 2022 para defender o Grêmio, mas fez apenas 24 jogos, com cinco gols marcados, sendo campeão da Recopa Gaúcha. Nos anos seguintes ele voltou ao futebol chinês.

fotos- reprodução

Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *