A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou na segunda-feira (22), através de nota oficial, que vai se reunir com os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro para debater a volta das torcidas aos estádios. O encontro será amanhã (24), às 16h30, por videoconferência. O passo seguinte será consultar as autoridades estaduais e municipais.
A discussão acontece após o Ministério da Saúde liberar a presença do público nos estádios de futebol a partir do próximo mês de outubro. As praças esportivas poderão receber 30% das suas capacidades. A medida exige um protocolo de segurança e condiciona a permissão à avaliação das autoridades sanitárias dos estados e municípios dos clubes participantes do Brasileirão. Na Bahia, tanto o governo quanto a prefeitura de Salvador mostraram-se contra a decisão ministerial.
De acordo com o boletim da Secretaria da Saúde (Sesab) divulgado na noite desta terça (22), a Bahia contabiliza um total de 297.805 casos confirmados do coronavírus, com 6.359 mortes. Após a paralisação por conta da pandemia, os jogos de futebol retornaram em meados de junho sem a presença dos torcedores nos estádios.
Leia a nota na íntegra da CBF:
“A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informa que recebeu parecer favorável do Ministério da Saúde (MS) sobre o plano de estudos para o retorno do público aos estádios nas partidas da Série A do Campeonato Brasileiro. A medida prevê a utilização de até 30% da capacidade dos estádios, a partir do mês de outubro, ainda sem data definida, mas condiciona a permissão à avaliação das autoridades sanitárias dos Estados e Municípios onde há clubes participantes da referida competição.
O próximo passo para o desenvolvimento deste plano será a realização de uma reunião com os Clubes disputantes da Série A para discussão do tema, a realizar-se na próxima quinta-feira, 24, às 16h30, por videoconferência, seguida do início da consulta às autoridades estaduais e municipais responsáveis.”
Fonte – Bahia Notícias
Foto: Fernando Frazão/ABR


I needed to send you one very little word to be able to give thanks the moment again for the pleasing basics you’ve contributed in this case. It has been seriously generous of you to offer unhampered all a number of people might have marketed as an e-book to make some cash for themselves, precisely since you could possibly have tried it in the event you considered necessary. The ideas likewise served to become a great way to fully grasp other individuals have a similar dream much like my personal own to know more and more with respect to this issue. I think there are numerous more fun sessions ahead for individuals that read carefully your blog.