Em meio à paralisação do futebol brasileiro, por conta da pandemia de coronavírus, o Azeite Royal rescindiu os contratos de patrocínio com Botafogo, Flamengo, Fluminense, Vasco e Maracanã. A informação foi publicada, primeiramente, pelo site do “Globo Esporte” e confirmada pelo UOL Esporte. Os clubes, inclusive, foram notificados pela empresa sobre a decisão de romper o vínculo.
O contrato do Azeite Royal com o Botafogo era para a exibição da marca como patrocinador master. No caso do Flamengo, o contrato colocava a logo no calção do uniforme, enquanto no Fluminense na barra das costas da camisa e, no Vasco, acima do número.
No caso do Maracanã, o acordo previa a marca estampada em diversos pontos do estádio, dentre eles, o banco de reservas, os acessos centrais da arquibancada leste, e acessos inferiores.
O Azeite Royal é a primeira empresa a anunciar que vai deixar de investir no futebol do Rio de Janeiro desde quando foi anunciada a suspensão das atividades. Em reunião realizada na última segunda-feira, entre Federação de Futebol do Rio de Janeiro e clubes, ficou definido que o Campeonato Carioca está paralisado por 15 dias.
Fonte: UOL Esporte