Publicidade

Para radialista solução do Flu seria a fusão com o Bahia de Feira

Compartilhe este Post

Vivendo um momento de pouca visibilidade, o Fluminense de Feira atravessa uma das piores crises nos seus 80 anos de história, agravada com dívidas que ultrapassam a casa dos R$ 2 milhões e amargando uma 2ª divisão no futebol estadual. Um momento muito complicado, agravado pela pandemia, mas que para o ex-dirigente Dilson Barbosa: a fusão com o rival Bahia de Feira, que depois de anos de ostracismo vem na contramão com uma administração que lhe proporciona boas perspectivas para o futuro.

Jornalista, advogado, radialista há mais de 50 anos em Feira de Santana, Dilson Barbosa (foto) tem participação importante no esporte não só como cronista esportivo, responsável por projetar internacionalmente o nome da cidade com a cobertura de 10 Copas do Mundo pela Rádio Sociedade, mas por ter participação direta em associações como o Fluminense de Feira, que foi dirigente e foi também presidente da Liga Feirense de Desportos. Em uma das audições do seu prestigioso programa BOM DIA FEIRA na Princesa FM, Barbosa foi enfático ao afirmar que a solução para o Fluminense seria a fusão com o Bahia de Feira. “Sempre me questionam sobre isso e sinceramente sempre disse que não tinha uma solução. Porém hoje, entendo que o Fluminense poderia se fundir ao Bahia de Feira que tem um projeto sólido com Jodilton Souza, um projeto que já rendeu títulos, tem uma estrutura, coisa que o Fluminense se complica demais por conta da sua conjuntura política que não o leva a lugar nenhum”, analisou.

Para o experiente cronista, Feira de Santana não tem espaço para duas equipes, considerando o atual momento. “É fato isso. Não tem condições e se torna um desperdício ver um time com a história do Fluminense, com a projeção que tem nacionalmente parado, enquanto o Bahia de Feira que tem menos projeção chegando junto. A solução para mim seria essa: a fusão dos dois times, agora tendo a direção de Jodilton Souza. O presidente do Fluminense tem ideias, mas não tem a experiência no futebol ainda mais para se administrar o time que tem tantos problemas e ainda por cima é atrelado a uma política que considero nociva”, comentou Dilson Barbosa. “Se hoje, o Fluminense tem R$ 2 milhões ou mais em dívidas, isso para um grupo de empresários seria um nada, mas com a conjuntura atual é muito complicado vislumbrar outra solução a não ser esta: fundir-se com o Bahia de Feira para se pensar em um futuro melhor. Futebol é um negócio e deve ser tratado como tal”, complementou.

SITUAÇÂO DISTANTE

O presidente do Bahia de Feira, Jodilton Souza, considera uma ideia bem distante de acontecer

Jodilton Souza (foto), antes de comprar as ações do Bahia de Feira esteve no Feirense e no próprio Fluminense, onde participou da empresa EJE. Naquela oportunidade deixou o time por conta de divergências político-administrativas e então mergulhou de cabeça no projeto do Bahia de Feira. Ele disse respeitar o ponto de vista de Dilson Barbosa, porém enxerga a situação distante de acontecer. “Nada é impossível de acontecer na vida, mas essa situação é distante. O Fluminense tem sua política definida, a sua forma de administrar é bem diferente da nossa e isso por si só seria um entrave. Existem outras questões do tipo: qual a marca ficaria? E o passivo? Como seriam resolvidos estes aspectos? São coisas que precisariam ser muito bem definidas e na atual forma entraríamos em debates eternos e nunca haveria um consenso”, argumenta o dirigente. “A ideia de Dilson seria interessante se houvesse o consenso, se as pessoas fossem desprovidas de vaidades, não colocassem outras questões à frente, mas esse não é o caso”, completa.

Souza acredita que Feira de Santana tem espaço para duas equipes. “Acho que cada um com a sua respectiva finalidade, seu planejamento, suas estratégias teria espaço sim. O Bahia de Feira tem seu projeto, seu planejamento e o Fluminense pode ter também, mas é preciso mudanças no seu regimento interno que permitam o clube se adequar ao modelo de empresa. Ter um conselho que possa, por exemplo vender 50% das ações do clube. Com certeza apareceriam empresários interessados em comprar e sinceramente eu mesmo compraria porque quero o bem do esporte de Feira de Santana e o Fluminense é um patrimônio do nosso desporto”, declarou.

Por Cristiano Alves com informações de Miro Nascimento

Fotos – Divulgação

Publicidade
Publicidade

Posts Relacionados

19 respostas

  1. Greate post. Keep posting such kind of info on your site.
    Im really impressed by your blog.
    Hello there, You have performed an incredible job.

    I’ll definitely digg it and individually recommend to my friends.
    I’m sure they will be benefited from this web site.

  2. Hi, I do believe this is a great site. I stumbledupon it 😉
    I may revisit yet again since I saved as a favorite it.

    Money and freedom is the best way to change, may you be rich and continue to guide others.

  3. This is very attention-grabbing, You are a very professional blogger.
    I’ve joined your rss feed and stay up for seeking more of your great post.

    Also, I’ve shared your web site in my social networks

  4. Admiring the time and energy you put into your website and detailed information you offer.
    It’s nice to come across a blog every once in a while that isn’t the same
    out of date rehashed information. Great read!
    I’ve bookmarked your site and I’m including your RSS feeds to
    my Google account.

  5. Have you ever thought about including a little bit more than just your articles?
    I mean, what you say is valuable and all. Nevertheless just imagine if you added some great images
    or videos to give your posts more, “pop”!
    Your content is excellent but with pics and video clips, this blog could undeniably be
    one of the very best in its field. Terrific blog!

  6. Woah! I’m really loving the template/theme of this site.

    It’s simple, yet effective. A lot of times it’s
    very difficult to get that “perfect balance” between usability and visual appearance.
    I must say you’ve done a great job with this.
    Also, the blog loads super quick for me on Firefox.
    Superb Blog! ps4 games https://bitly.com/3nkdKIi ps4 games

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.