Uma dívida de mais de R$ 5 mil reais causou grande transtorno aos atletas das categorias sub-20 e sub-23 do Santa Cruz durante a tarde da última segunda-feira. Os jovens estavam a caminho do CT Ninho das Cobras quando o veículo foi parado e apreendido pela Polícia Rodoviária Federal. Outra locomoção foi providenciada.
O episódio ocorreu porque o ônibus não estava dentro das normas do Detran, com débitos por multas, taxa de licenciamento e bombeiros somando o total de R$ 5.352,05. Além disso, faltam vistorias e não há endereço cadastrado no Detran. A assessoria de imprensa do Santa soltou uma nota oficial sobre o assunto.
“Sobre o incidente da documentação ocorrido com o ônibus na tarde desta segunda-feira (18), a direção coral esclarece que o mesmo é utilizado em sistema de comodato e que o problema será resolvido nesta terça-feira (19)”, comunicou o clube.
O comodato é um tipo de contrato em que um bem é emprestado sem valor, com a única condição de devolvê-lo no prazo estipulado e nas mesmas condições em que o recebeu.O ônibus está sob a administração do Santa desde 2008.
Fonte: Futebol Interior