Publicidade
Publicidade

Novo presidente da Abex vai lutar por avanços em pleitos defendidos pela associação

Compartilhe este Post

A Associação Brasileira dos Executivos de Futebol (Abex) tem novo presidente: Marcus Vinicius Beck foi eleito no final do último mês de novembro para presidir a entidade e terá pela frente grandes desafios como intensificar discussões a cerca da regulamentação da profissão de executivo de futebol, mudanças na Lei Pelé e um calendário mais equilibrado que permita um melhor desenvolvimento para o futebol nacional como um tudo.

Marcus Vinicius Beck Lima, natural de Curitiba, nasceu em 1975 é formado em Psicologia pela UTP/PR em 1998 e fez pós-graduação em Psicologia Clínica Comportamental pela UTP/PR em 2001. Em sua área profissional, Marcus conta com um currículo de vasta experiência e atuação no ramo do esporte, tendo sido gerente de futebol do Grêmio Maringá, do Paraná Clube, Cascavel Clube Recreativo, Futebol Clube Cascavel de 2007 a 2011, coordenador de futebol profissional do Criciúma Esporte Clube/SC, gerente de futebol profissional dos clubes Esporte Clube Bahia/BA, ABC Futebol Clube/RN e Guarani Futebol Clube/SP. Atualmente é executivo de futebol profissional do Futebol Clube Cascavel/PR, vice campeão paranaense 2021.“O trabalho aqui está em franca evolução: disputamos este ano 35 partidas e perdemos apenas 3. Fomos vice-campeões paranaenses invictos e nas competições nacionais saímos por se tratarem de jogos eliminatórios. Mas aqui estamos tendo a oportunidade de sequenciar o trabalho e queremos num curto espaço de tempo alcançar grandes objetivos como a Série C e um título estadual. Quem sabe? Estamos no caminho certo para isso”, garante.

Como presidente da Abex, o dirigente espera contribuir de forma decisiva para que situações defendidas pela associação venham a ser concretizadas. “Nossa principal missão é dar continuidade ao excepcional trabalho feito pelo Ocimar Bolicenho, Rodrigo Caetano e agora nas últimas gestões pelo Cícero Souza. Seguir trabalhando muito em prol da categoria e na busca pelos nossos objetivos: regulamentação da profissão, profissionalização, entrega de eventos de alto nível e muito mais”, afirmou Beck.

EVOLUÇÃO

O novo presidente da Abex enxerga evolução na busca pela qualificação especifica de executivo de futebol. “Hoje nós contamos com 92 afiliados, mas pelo volume de pedidos que já temos, chegaremos a 100 rapidamente e a nossa expectativa é de que o número continue crescendo porque o futebol de alto nível exige planejamentos eficientes e para isso é necessária a devida qualificação. A visão das pessoas está mudando e com a realidade de hoje a gestão de uma agremiação não pode ser feita de qualquer forma”, observa.

Para pleitear uma filiação a Abex, postulante precisa preencher alguns requisitos. “Primeiro, ele precisa ter atuação comprovada na área, por pelo menos dois anos. Por exemplo, ele pode atuar como supervisor, gerente, coordenador-técnico ou executivo e participar de pelo menos quatro eventos promovidos pela Abex. Com isso, ele preenche uma ficha de filiação que será analisada pela nossa diretoria que aprovará ou não o nome”, explica o presidente.

Marcus Vinicius Beck Lima também é sócio Fundador da ABEX Futebol (Associação Brasileira dos Executivos de Futebol) e atual presidente na Gestão 2022/2023. Nas gestões 2016/2017 e 2018/2019 foi secretário da entidade. Disputou seis campeonatos brasileiros na série A, cinco campeonatos brasileiros na série B (com 2 acessos), um brasileiro série C (com acesso), dois brasileiros da série D, sete Copas do Brasil, duas Ligas Sul Minas, duas Copas Sul-americanas, 18 estaduais no Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Norte, além de diversas competições de base. Marcus Vinicius Beck vai presidir a Abex no biênio 2022/2023. Além da atuação profissional como gestor dos clubes, Marcus tem experiência como professor e psicólogo.

Por Cristiano Alves com informações de Miro Nascimento

Foto – Assessoria de Imprensa/CMC

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *