Publicidade
Publicidade

Negociação evolui e Sport aguarda Hernane Brocador para definir renovação para 2020

Compartilhe este Post

A expectativa era de ter uma definição até o fim da semana passada, mas o acerto do Sport com Hernane Brocador terminou adiado – muito por conta do empresário do jogador ter viajado ao Catar. Ainda assim, a expectativa é positiva e segundo o diretor de futebol rubro-negro Nelo Campos, a negociação evoluiu e o Leão depende apenas do atacante por um desfecho.

“Brocador foi artilheiro do ano no Sport, é uma negociação que envolve valores altos e é normal que demore. O empresário dele estava em Doha, no Catar, chegou agora também, então atrasou. Mas acho que na próxima semana devemos ter algo. Tivemos evoluções, mas também depende de Brocador, ele querendo ser atleta do Sport”, afirmou, sem entrar em detalhes sobre o que falta para uma definição.

Remanescente do elenco rebaixado com o Leão ao fim de 2018 – ainda na gestão de Arnaldo Barros -, Hernane, vale lembrar, abriu mão de valores em salários atrasados para seguir na Ilha do Retiro neste ano. Por esse motivo, chegou a dizer, ainda em novembro, que esperava ser valorizado pelo clube para estender a permanência na Ilha. Na época, o presidente Milton Bivar reconheceu o esforço do atleta e reforçou que faria o possível para mantê-lo no elenco.

Apesar de ainda buscar quatro atacantes que atuem pelos lados do campo, na avaliação da direção o Sport já tem os centroavantes de que precisa para iniciar 2020. Além de Brocador, de acerto encaminhado, o técnico Guto Ferreira conta também com Elton – que tem contrato até o fim do próximo ano – e os pratas da casa Juninho e Mikael – recém-promovido ao profissional.

Um nome entre os quatro atacantes de ponta que o Sport planeja contratar, Wesley Ribeiro, de 20 anos, viria por empréstimo junto ao Palmeiras. A negociação, porém, ainda não caminhou porque o clube paulista não costuma emprestar dois jogadores da mesma posição – como o Leão já tem Yan, também do Palmeiras. Otimismo da diretoria leonina, por sua vez, está no fato de que eles atuam por lados diferentes do campo.

Nesta temporada, Brocador chegou a liderar a artilharia da Série B, com 14 gols marcados, mas perdeu a fase final da competição por conta de uma fratura no rosto – sofrida na vitória do Sport por 1 a 0 sobre o Criciúma, pela 34ª rodada. Terminou como artilheiro rubro-negro no ano, com 23 gols.

Desde o fim da Série B, o Leão já acertou três contratações para 2020, com o goleiro Carlos Eduardo, o volante Betinho e o meia Kevin Méndez. Além do trio, também renovou o vínculo com o atacante Yan Santos, que permanece por empréstimo junto ao Palmeiras até o fim do próximo ano.

Informações Globo Esporte

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *