Publicidade

Liga busca consolidar Copa Baiana de Másters no calendário esportivo

Compartilhe este Post

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Atletas que no passado deram muitas alegrias e glórias ao futebol da Bahia voltam a evidência com a realização da Copa Bahia de Futebol Máster, uma competição que busca a integração e a reafirmação da prática entre os veteranos, que tem como principal objetivo se consolidar no cenário esportivo fazendo parte do calendário do futebol estadual.

A competição é organizada pela Liga Baiana de Futebol Máster, presidida pelo ex-atleta Robson Conceição (foto), que foi criada esse ano com o objetivo de organizar atividades voltadas para os “velhinhos” que fizeram a alegria de muitas torcidas no futebol da Bahia. “Acredito que somos o primeiro Estado a realizar uma competição deste tipo. Estamos vendo aí o Campeonato Brasileiro de Másters que tem a transmissão do Sport TV e inclusive Bahia e Vitória estão participando. Ai junto com outros amigos, pensei ‘por que a gente não organiza aqui na Bahia um campeonato desse?’ Então começamos a manter contatos com alguns times e inclusive algumas seleções e conseguimos montar a competição”, explicou.

O desejo de todos é reviver os tempos áureos de futebol no Estado. “Eu mesmo fui revelado na Catuense no final dos anos 80 e ali tivemos nomes como Adenilton, Lameu, Ferreira dente outros que marcaram época no futebol. O Fluminense conta com nomes com Edinho, Zelito, Hebert que também marcaram época e a nossa ideia é justamente essa: trazer essa turma de volta para uma competição leve onde o mais importante é a interação e logicamente a manutenção de uma atividade física por parte dos atletas veteranos”, observou Conceição;

Oito equipes participaram da competição que está sendo disputada no formato da Copa do Brasil. “É um formato mais rápido, mesmo porque começamos agora e competições mais longas podem desgastar os atletas. O certo é que estamos fazendo essa agora, porém biscamos junto a Federação Bahiana de Futebol e a Sudesb consolidar o certame como integrante do calendário estadual de competições. Vamos encerrar no final do mês que vem e passar então a planejar o futuro”, disse Conceição.

Quatro times – Fluminense de Feira, ABB, Camaçari e Botafogo – estão classificados para a fase semifinal que começa no próximo domingo com os jogos de ida e os de volta acontecerão no dia 7 de novembro. O Fluminense enfrenta o Botafogo enquanto a ABB encara o Camaçari. “São confrontos interessantes e com certeza serão muito disputados, o nível dos atletas é alto e fica difícil apontar um favorito. Vamos esperar por bons jogos e depois lutarmos para concretizarmos a competição no calendário esportivo”, declarou Robson Conceição.

Por Cristiano Alves com informações de Miro Nascimento

Publicidade
Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.