Publicidade
Publicidade

Liga busca consolidar Copa Baiana de Másters no calendário esportivo

Compartilhe este Post

Atletas que no passado deram muitas alegrias e glórias ao futebol da Bahia voltam a evidência com a realização da Copa Bahia de Futebol Máster, uma competição que busca a integração e a reafirmação da prática entre os veteranos, que tem como principal objetivo se consolidar no cenário esportivo fazendo parte do calendário do futebol estadual.

A competição é organizada pela Liga Baiana de Futebol Máster, presidida pelo ex-atleta Robson Conceição (foto), que foi criada esse ano com o objetivo de organizar atividades voltadas para os “velhinhos” que fizeram a alegria de muitas torcidas no futebol da Bahia. “Acredito que somos o primeiro Estado a realizar uma competição deste tipo. Estamos vendo aí o Campeonato Brasileiro de Másters que tem a transmissão do Sport TV e inclusive Bahia e Vitória estão participando. Ai junto com outros amigos, pensei ‘por que a gente não organiza aqui na Bahia um campeonato desse?’ Então começamos a manter contatos com alguns times e inclusive algumas seleções e conseguimos montar a competição”, explicou.

O desejo de todos é reviver os tempos áureos de futebol no Estado. “Eu mesmo fui revelado na Catuense no final dos anos 80 e ali tivemos nomes como Adenilton, Lameu, Ferreira dente outros que marcaram época no futebol. O Fluminense conta com nomes com Edinho, Zelito, Hebert que também marcaram época e a nossa ideia é justamente essa: trazer essa turma de volta para uma competição leve onde o mais importante é a interação e logicamente a manutenção de uma atividade física por parte dos atletas veteranos”, observou Conceição;

Oito equipes participaram da competição que está sendo disputada no formato da Copa do Brasil. “É um formato mais rápido, mesmo porque começamos agora e competições mais longas podem desgastar os atletas. O certo é que estamos fazendo essa agora, porém biscamos junto a Federação Bahiana de Futebol e a Sudesb consolidar o certame como integrante do calendário estadual de competições. Vamos encerrar no final do mês que vem e passar então a planejar o futuro”, disse Conceição.

Quatro times – Fluminense de Feira, ABB, Camaçari e Botafogo – estão classificados para a fase semifinal que começa no próximo domingo com os jogos de ida e os de volta acontecerão no dia 7 de novembro. O Fluminense enfrenta o Botafogo enquanto a ABB encara o Camaçari. “São confrontos interessantes e com certeza serão muito disputados, o nível dos atletas é alto e fica difícil apontar um favorito. Vamos esperar por bons jogos e depois lutarmos para concretizarmos a competição no calendário esportivo”, declarou Robson Conceição.

Por Cristiano Alves com informações de Miro Nascimento

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *