
A Conmebol decidiu mudar o local da partida entre Peñarol e Botafogo, nesta quarta-feira (30), às 21h30, inicialmente marcada para o Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu. A entidade que comanda definiu que o jogo será disputado no tradicional Estádio Centenário, também na capital uruguaia.

A medida de deu após o governo uruguaio impedir a presença de de torcedores do Botafogo no Campeón del Siglo, a casa do Peñarol. A Conmebol reagiu porque isso iria contra o regulamento da competição que prevê torcidas de dois clubes em todos os jogos.

Inicialmente, o jogo poderia ser realizado no Campeón del Siglo sem torcida. Até mesmo a mudança de país para sede da partida foi levantada. A mudança para o Centenário foi possível após o governo uruguaio garantir haver segurança para presença de botafoguenses no tradicional estádio uruguaio. Após uma goleada de 5 a 0 no Nilton Santos, o Botafogo pode perder por até quatro gols de diferença que ainda assim confirmará a classificação para disputar a sua primeira final de Libertadores.
Fotos: Divulgação