Prestes a completar cinco meses no comando do Flamengo, Jorge Jesus caiu nas graças da torcida rubro-negra. O português revolucionou a forma do time em campo, ganhou peças como Rafinha, Gérson e Filipe Luís e está com a equipe na final da Conmebol Libertadores e na liderança isolada do Campeonato Brasileiro. Figura ímpar no futebol nacional, Jorge Jesus foi aclamado por Bruno Spindel, diretor do Flamengo, que explicou como funciona a maneira de pensar do profissional e o que espera de Jesus para o futuro.
“A gente foi muito feliz na escolha do Jorge Jesus. Se ele não tem 100% das características que a gente espera para um treinador do Flamengo, tem 99,9% das caraterísticas. É insatisfeito, inquieto, quer vencer tudo sempre. O estilo de jogo que está encantando é a filosofia e ideia que atende a filosofia que o Flamengo espera. Foi uma escolha muito feliz”, disse em entrevista a Rodrigo Mattos, no UOL.
Além disso, o diretor ainda contou que o português sonha com mais e mais títulos, o que é o grande objetivo do Flamengo após tantas temporadas batendo na trave. Entre 2016 e 2018, a equipe foi vice-campeã da Copa do Brasil, da Conmebol Sul-Americana e do Campeonato Brasileiro.
“Ele acorda, come, dorme futebol. O que move ele é conseguir o próximo título. Ele enxergou que o Flamengo dava essas condições. E ele entende a grandeza do Flamengo e do futebol. Ficamos felizes porque ele é fundamental por tudo que está acontecendo no clube”.
Fonte: Fox Sports