Botafogo recebe o Peñarol na noite desta quarta-feira (23) às 21h30, no Estádio Nilton Santos pelo jogo de ida da semifinal da Conmebol Libertadores.
Líder do Campeonato Brasileiro, o Glorioso tenta superar as melhores campanhas da própria história na Libertadores. O clube disputou as semifinais em 1963 e 1973. A equipe vem de empate em casa com o Criciúma levando um gol nos acréscimos, mas está invicta há mais de dois meses (12 jogos).
Os Carboneros, que são pentacampeões do torneio continental, tentam romper uma seca de quase 40 anos sem levantar a Copa. São três vitórias consecutivas na temporada depois de perder o clássico para o Nacional.
Botafogo – Técnico: Artur Jorge. O goleiro reserva Gatito Fernández, que cumpre um jogo automático de suspensão pela expulsão no segundo jogo das quartas de final contra o São Paulo. será desfalque. Júnior Santos segue fora, em recondicionamento, após tratar um problema na região que lesionou há três meses. A dúvida fica por conta da lateral-esquerda, que pode ter Cuiabano como titular. Provável escalação: John; Vitinho, Bastos, Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Gregore e Marlon Freitas; Luiz Henrique, Savarino e Thiago Almada; Igor Jesus.
Peñarol – técnico: Diego Aguirre. Os uruguaios tem o importante desfalque de Javier Cabrera. O autor do gol sobre o Flamengo se recupera de lesão e não tem condições de jogo. A dúvida é no meio-campo. Pérez pode fazer a dupla de volantes, ou Baez pode entrar no time com Darias recuando para o setor, onde rendeu melhor até aqui. Uma chance mais improvável é começar com Gastón Ramírez. Escalação provável: Aguerre; Milans, Méndez, Guzmán Rodríguez, Maxi Olivera; García, Pérez (Baez); Sequeira, Leo Fernández, Darias; Silvera
Arbitragem:
- Árbitro: Andres Rojas (COL)
- Assistente 1: Alexander Guzman (COL)
- Assistente 2: Richard Ortiz (COL)
- VAR: Yadir Acuña (COL)
A Rádio Sociedade News FM transmite ao vivo a partir das 21h30, com o pré-jogo iniciando às 20h, com o Esperando a Bola na Rede.