Publicidade
Publicidade

4 mil metros de terror: Botafogo perde para o Nacional de Potosí e terá que reverter no Rio

3 Min de leitura

O Botafogo encarou a altitude na estreia na Libertadores e conseguiu se manter vivo. O Alvinegro sofreu com as dificuldades do ar rarefeito e foi derrotado pelo Nacional Potosí, da Bolívia, por 1 a 0, nesta quarta-feira (18), pelo jogo de ida da segunda fase preliminar, mas voltou para casa com esperança de reverter o placar no Nilton Santos, no dia 25. Baldomar marcou o único gol do jogo.

Foi a sexta derrota consecutiva do Botafogo na temporada. O Alvinegro tenta encerrar a sequência negativa no próximo sábado (21), às 21h (de Brasília), contra o Boavista, no Elcyr Resende, pela Taça Rio, para recuperar a confiança antes da decisão contra o Nacional Potosí. O jogo contra o time boliviano será no dia 25, às 21h30, no Nilton Santos.


O Botafogo não teve uma missão fácil na estreia na Libertadores. Jogando na altitude de 4 mil metros, o Alvinegro teve dificuldades nos primeiros minutos e foi pressionado. O Nacional Potosí tentou explorar os efeitos da altitude e empilhou chutes, mas na maioria das vezes sem direção. Léo Linck chegou a defender uma finalização perigosa de Otormín e ainda contou com a ajuda da trave na cabeçada de Baldomar.
Após a metade do primeiro tempo, o Botafogo conseguiu crescer na partida. O Alvinegro conseguiu ter um pouco mais do controle da posse de bola e encontrou espaços nos contra-ataques, mas não conseguia atacar em grande número.

Barrera e Newton tiveram oportunidades, mas não capricharam, assim como Matheus Martins, que perdeu a melhor chance após ficar cara a cara com o goleiro Galindo.

Apesar de terminar bem o primeiro tempo, o Botafogo não voltou bem para a etapa final. Logo no primeiro minuto, o Nacional Potosí abriu o placar com Baldomar. O lateral-direito aproveitou cruzamento da esquerda e apareceu livre na primeira trave para mandar para o fundo das redes de Léo Linck. O time boliviano ainda chegou a marcar pela segunda vez com Restrepo, mas o gol foi anulado por impedimento.
Na etapa final, o Botafogo teve menos fôlego e levou menos perigo. Mesmo assim, conseguiu criar uma chance clara com Montoro. Após troca de passes entre Wallace Davi e Vitinho, o lateral-direito foi à linha de fundo e cruzou na segunda trave, mas o meia argentino acertou a trave. Na reta final, os dois times tiveram espaço, mas faltou perna para concluir as jogadas

TAGGED:
Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *