Após mais de 40 dias de atividades suspensas, o CT do Parque Gigante começa a receber – em fluxo reduzido – os profissionais do Inter.Nesta segunda-feira, os jogadores foram às dependências do clube para retirar kits para a volta aos treinos, marcada para a terça, às 9h.
Os atletas acessam o centro de treinamentos de carro e sequer descem do veículo. Uma equipe com trajes de proteção especial se aproximam, entregam o kit e colhem assinatura.
O kit contém o material de trabalho (camisas, calção, meias, tênis) e também material para higiene e controle (máscaras e álcool gel). O profissional já deixa o local de imediato e retorna à residência.
O clube preparou uma programação com escala de horários para evitar aglomerações no CT. À tarde, o técnico Eduardo Coudet e sua comissão técnica terão uma reunião ao ar livre para repassar o protocolo de treinamentos e também dividir o grupo para as atividades.
As estruturas necessárias para os protocolos e testes de coronavírus a funcionários e atletas já foram montadas no fim de semana. Ao chegar no centro de treinamentos, todas as pessoas terão a temperatura medida e depois passarão para os locais onde ocorrerão os exames, em tendas abertas.
Na terça pela manhã, os atletas chegarão de carro e passarão diretamente para as tendas. Ali, serão feitos exames médicos e a testagem para Covid-19. Depois, ocorrem as avaliações físicas.
Treinamentos específicos devem entrar na rotina durante a semana, jogador por jogador ou em pequenos grupos, sem contato próximo. Eles irão ao Parque Gigante já fardados para os exercícios e não terão acesso a vestiários, refeitório nem academia.
No último sábado, houve uma simulação do “roteiro” previsto no protocolo para a volta aos treinamentos. A diretoria de futebol e os profissionais do departamento de saúde e performance estiveram no CT para treinar o passo a passo que será seguido para evitar aglomerações.
Fonte: GE | Foto: Gabriel Bolfoni/RBS TV
Ger�ekten M�kemmel Bir Uygulama Elinize Saglik