Publicidade
Publicidade

Jequié desiste de disputar a Série B do Baianão deste ano

Compartilhe este Post

A Associação Desportiva Jequié (ADJ) emitiu uma nota para informar que não vai participar do Campeonato Baiano da Série B de 2021. A nota foi assinada pelos presidentes executivo e do conselho deliberativo. Os dirigentes alegam dificuldade financeira, devido a pandemia e diz ainda que não concorda com o formato da competição neste ano.

Confira a nota:

A Associação Desportiva Jequié (ADJ) decidiu, em reunião entre a diretoria e o Conselho Deliberativo, nesta segunda-feira, 29 de março, não participar do Campeonato Baiano série B 2021. Muitas razões levaram a ADJ a tomar essa decisão:

1 – Pandemia do novo Coronavirus: O momento ainda é critico. Não podemos ignorar a pandemia. Por mais que vacinas foram descobertas e estão sendo aplicadas nas pessoas, a doença continua avançando e causando óbitos. É importante preservarmos a vida, e garantirmos a integridade física dos atletas, funcionários, colaboradores e seus familiares.

2 – Situação financeira e econômica: A maior parte da renda da ADJ vem das arquibancadas. Com a pandemia e a necessidade de fechar os estádios para que a doença não avance, o Clube ficou sem a sua principal fonte de receita. A pandemia também atingiu setores da economia levando empresas a recorrerem a bancos para pedir ajuda, a fazerem demissões e até a encerrarem suas atividades, sendo assim, ficando inviabilizada a possibilidade de patrocínio ou parceria com o Clube, trazendo mais ainda dificuldades para a formação de elenco e toda logística para a disputa do Campeonato.

3 – Formato da disputa do Campeonato Baiano série B: A ADJ não concorda com o formato estabelecido pela Federação Baiana de Futebol. Não é de hoje que o Clube protesta contra esse formato. O justo é o acesso de 02 clubes para a série A, o que ficou garantido pela FBF em reunião ano passado, o que não foi cumprido em 2021. Além do mais, acreditamos que o ideal é que o formato seja também regionalizado, pois diminuiria custos.

Considerando todas essas questões elencadas, Diretoria e Conselho Deliberativo tomaram tal decisão. O foco de 2021 deverá estar na criação e organização das divisões de Base, dando oportunidade aos jovens de nossa cidade e a revelação de jogadores profissionais, fazendo o caminho “de baixo para cima”. A Categoria de Base vai organizar a ADJ e dar condições reais de disputa, permanência e briga por títulos da principal competição do futebol da Bahia, que é o Campeonato Baiano.

Diante desse cenário, que não é somente da ADJ e sim de vários Clubes da Bahia e do Brasil, sugerimos a não realização ou adiamento da competição para final de 2021. Caso isso aconteça e com novo formato da competição, voltaremos a analisar a nossa participação.

Para o momento esta é a atitude mais adequada a ser tomada. Pedimos a compreensão da torcida, de todos e principalmente a unidade para que no futuro tenhamos uma ADJ forte, competitiva e Campeã.

Jequié-BA, 29 de março de 2021

Atenciosamente,

Leur Lomanto Jr
Presidente da ADJ

Jacó Almeida
Presidente do Conselho

Foto: Divulgação

Posts Relacionados

95 respostas

  1. Can I simply say what a relief to uncover someone that truly knows what they’re talking about over
    the internet. You definitely know how to bring an issue to light and
    make it important. A lot more people need to check this out and understand this side of the story.
    I was surprised you are not more popular given that you surely have the
    gift.

  2. I’ve been exploring for a little for any high quality articles
    or weblog posts in this sort of house . Exploring in Yahoo I
    at last stumbled upon this website. Reading this information So i’m satisfied
    to exhibit that I’ve a very just right uncanny feeling I found out exactly what I needed.
    I such a lot without a doubt will make sure to do not fail to remember this website and provides it a look on a constant
    basis.

  3. Hey there! I just wanted to ask if you ever have any trouble with
    hackers? My last blog (wordpress) was hacked and I ended up losing
    months of hard work due to no back up. Do you have any
    solutions to prevent hackers?

  4. Hello this is somewhat of off topic but I was wanting to know if
    blogs use WYSIWYG editors or if you have to manually code with HTML.
    I’m starting a blog soon but have no coding experience so
    I wanted to get advice from someone with experience. Any help
    would be greatly appreciated!

  5. I’m impressed, I must say. Seldom do I encounter a blog that’s equally educative and amusing, and let me tell you, you have hit the nail on the head.
    The problem is something that too few men and women are speaking intelligently about.

    Now i’m very happy that I stumbled across this during my hunt for something concerning
    this.

  6. wm ドール シリコーン人形は本物のガールフレンドと比較して優れていますか?なぜ私たちは鋭いセックスロボットのプロモーションに自信を持てないのですか?セックスドールのリクエストごとに例外的なリベートを取得します中国のセックス小売業者は共有のセックスドールガールフレンドを派遣します

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *