Multicampeão pelo Real Madrid e titular da seleção brasileira em duas Copas do Mundo, o lateral-esquerdo Marcelo foi anunciado pelo Fluminense como o novo reforço para a temporada de 2023. Revelado pelo tricolor carioca, foram 40 partidas disputadas, seis gols e três assistências com a camisa tricolor, antes de ser vendido ao Real Madrid por € 9 milhões de euros (quase R$ 25 milhões na cotação da época). O jogador deixou o Brasil após apenas duas temporadas, desde então, conquistou cinco Ligas dos Campeões com o Real Madrid e teve breve passagem pelo Olympiacos, da Grécia.
Antes de retornar ao Fluminense em definitivo, Marcelo foi especulado no Botafogo durante a última semana. A chegada do lateral-esquerdo se torna ainda mais crucial após a lesão de Jorge, titular da posição, no joelho direito. Caio Paulista e Calegari, negociados para o São Paulo e o Los Angeles Galaxy, eram outros jogadores utilizados por Diniz na posição, mas que deixaram o clube.
Sem atuar desde 11 de janeiro pelo Olympiacos, Marcelo deve passar por um período de readaptação física antes de estrear pelo Fluminense.
Fontes: GE/Terra
Foto: Divulgação