Gabigol está liberado para jogar a semifinal do Mundial de Clubes, em 17 de dezembro, contra o vencedor de Al-Hilal ou Espérance. Apesar da expulsão no fim da decisão contra o River Plate, o atacante cumprirá suspensão somente no próximo jogo do Flamengo em competições da Conmebol, provavelmente na partida de ida contra o Independiente del Valle, na final da Recopa, em fevereiro.
O Flamengo se baseia nos regulamentos da Libertadores e também do Mundial de Clubes e conta com o centroavante no Catar.
“O Gabriel não está impedido de jogar a semifinal do Mundial. O regulamento da Libertadores diz que um atleta punido com um cartão não estará impedido de jogar o Mundial. O regulamento do Mundial da Fifa também cita isso. É uma outra competição, organizada por outra entidade. O Flamengo não tem nenhuma preocupação em escalá-lo no Mundial”, afirmou o vice jurídico Rodrigo Dunshee.
O dirigente ainda confirmou que o Flamengo já recebeu a acusação da Conmebol. O atacante foi incluso no artigo por insultar a torcida adversária. Nos acréscimos, ainda em campo, Gabriel fez gestos para torcedores do River Plate e foi expulso. O Flamengo prepara a defesa do jogador.
Informações Globo Esporte