Publicidade
Publicidade

Revista elege seleção de melhores jogadores da história

Compartilhe este Post

 A revista France Football, que era credenciada a realizar a premiação dos melhores jogadores do mundo, divulgou nesta segunda-feira (14) a seleção de melhores jogadores da história. Cada posição em campo teve 10 nomes indicados para serem votados por 140 especialistas do mundo da bola, entre eles dirigentes, treinadores, ex-jogadores, jornalistas e pessoas que convivem no dia-a-dia do futebol.

 Na seleção dos sonhos a presença de três brasileiros. O que não poderia faltar, Pelé compõe o meio campo. Cafú e Ronaldo Fenômeno, bi-campeões do mundo, foram eleitos na lateral-direita e no ataque respectivamente. Outras duas seleções foram feitas também para mencionar outros jogadores que mereceriam estar na seleção pelo que fizeram no esporte, dentre eles os brasileiros Carlos Alberto Torres (capitão de 70), Roberto Carlos, Garrincha, Ronaldinho Gaúcho e Didi.

 No gol da seleção dos sonhos eleita pelos especialistas está o lendário Lev Yashin, russo que atuou pelo Dínamo Moscou em toda a sua carreira entre os anos de 1949 e 1971. E como a Guerra Fria estava no seu auge e o regime comunista da União Soviética não permitia que seus esportistas atuassem em outros países, Lev Yashin não pôde atuar em gigantes europeus, mas é considerado o melhor goleiro da história do futebol pelas suas atuações no ouro soviético das Olimpíadas de 1956 em Melbourne e nas Copas do Mundo.

 Portanto, o time ficou assim:

Posts Relacionados

18 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *