Publicidade
Publicidade

Sinal vermelho: oito jogadores sentem lesão no retorno do campeonato alemão

Compartilhe este Post

No retorno do Campeonato Alemão neste sábado, um alerta foi ligado: em seis partidas, oito jogadores sentiram algum tipo de problema, precisando de substituição. Após 66 dias sem futebol, a pré-temporada foi bem diferente do habitual, com uma volta aos treinos gradual e poucas semanas de atividades em grupo, longe do padrão a que os atletas estão acostumados.

Uma preocupação que deve marcar os três jogos restantes da 26ª rodada. Um deles, neste domingo, entre o líder Bayern de Munique e o Union Berlin, às 13h (de Brasília).

Os clubes, no entanto ainda não se pronunciaram se há algum jogador vetado da próxima rodada. Em um dos casos, o norte-americano Giovanni Reyna, do Borussia Dortmund, nem chegou a ir para a partida contra o Schalke 04, que marcou a reabertura da competição. Ainda no aquecimento, ele sentiu um problema muscular e foi vetado. Na mesma partida, o francês Jean-Clair Todibo, do Schalke, saiu no intervalo por precaução depois de sentir problema muscular na coxa numa disputa de bola.

Confira os casos:
  1. Giovanni Reyna, Borussia Dortmund – o jogador norte-americano se lesionou quando fazia o aquecimento para a partida contra o Schalke 04, e acabou vetado do jogo.
  2. Erling Haaland, Borussia Dortmund – O astro da rodada – um gol e participação nos outros da goleada por 4 a 0 sobre o Schalke – foi substituído aos 34 minutos do segundo tempo, por causa de dores no joelho.
  3. Jean-Claire Todibo, Schalke 04 – O zagueiro francês deixou a partida contra o Borussia Dortmund no intervalo, depois de sentir dores na coxa.
  4. Sebastian Rudy, Hoffenheim – O volante deixou a partida aos 21 minutos do segundo tempo na derrota por 3 a 0 para o Hertha Berlin. Segundo informou o próprio Hoffenheim no Twitter, durante a partida, o motivo da saída foi uma lesão: “Rápida recuperação”, desejou o clube.
  5. Per Skjelbred, Hertha Berlin – Substituído nos minutos finais da vitória sobre o Hoffenheim, segundo a imprensa europeia por lesão.
  6. Ihlas Bebou, Hoffenheim – Após um bom primeiro tempo, o atacante togolês foi substituído no intervalo da derrota por 3 a 0 para o Hertha.
  7. Klaus Gjasula, Paderborn – O volante albanês também deixou o campo no intervalo do jogo contra o Fortuna Dusseldorf.
  8. Marcus Thuram, Borussia Mönchengladbach – Autor do segundo gol do time nos 3 a 1 sobre o Eintracht Frankfurt, o atacante francês saiu aos 21 do segundo tempo.

Fonte: GE | Foto: Thomas Kienzle/Reuters

Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *