Publicidade
Publicidade

Os artilheiros das cinco grandes ligas europeias

Compartilhe este Post

A temporada europeia, que começou de forma tardia, já se encaminha para a metade dos campeonatos nacionais. As ligas europeias são repletas de grandes craques, e por isso todos os anos a disputa pela artilharia é muito pesada. Nesta temporada alguns destes craques ainda não conseguiram “deslanchar” como em outras, mas estão sempre perto da disputa, é o caso de Lionel Messi do Barcelona. Já Cristiano Ronaldo, mesmonão vivendo a melhor das suas fases, é o goleador da liga onde joga.

Campeonato Italiano – Cristiano Ronaldo (14 jogos)

O astro portugês de 35 anos de idade que está na Juventus, da Itália, é o artilheiro da Série A “Calccio” mesmo o seu time não sendo o líder. Cristiano Ronaldo anotou 14 gols em 11 partidas disputadas na atual temporada.

Campeonato Espanhol – Luís Suárez, Iago Aspas e Gerard Moreno (9 gols)

Na LaLiga atualmente a artilharia esta disputada por três grandes centro-avantes. O mais conhecido deles é o uruguaio “Luisito” Suárez que marcou 9 gols em 12 partidas pelo Atlético de Madrid. Iago Aspas já precisou de 15 partidas pelo Celta de Vigo para atingir a mesma marca. Gerard Moreno alcançou 9 gols em 17 jogos pelo Villarreal.

Campeonato Inglês – Mohamed Salah (13 gols)

A Premier League é considerada pela maioria das pessoas a melhor liga de futebol do mundo. Neste exato momento o Liverpool lidera o campeonato (empatado com o Manchester United) e conta com o artilheiro em seu plantel para continuar liderando: o egípcio Mohamed Salah que anotou 13 gols em 16 jogos.

Campeonato Alemão – Robert Lewandowski (19 gols)

De todos da lista, este é o que fez mais gols em menos jogos possíveis. O atual melhor jogador do mundo. O polonês Lewndowski lidera a lista de artilheiros da Bundesliga com absurdos 19 gols em apenas 11 partidas. Ele já foi artilheiro do Campeonato Alemão cinco vezes na carreira, se acabar esta temporada como goleador da liga será sua quarta temporada seguida como artilheiro.

Campeonato Francês – Kylian Mbappé (12 gols)

Na Ligue 1 o artilheiro é outro grande craque do futebol mundial. É o mais novo da lista com apenas 22 anos. Mbappé anotou 12 gols em 13 partidas jogadas vestindo a camisa do PSG.

Posts Relacionados

15 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *