Após retornar aos gramados depois de mais de um ano afastado por lesão no final de outubro, Neymar foi acionado mais uma vez por Jorge Jesus no Al-Hilal, porém, saiu machucado na reta final da partida. O brasileiro atuou por 29 minutos na vitória por 3 a 0 do clube saudita em cima do Esteghlal, do Irã, pela Liga dos Campeões da Ásia.
Ele entrou aos 13 do segundo tempo, tendo uma atuação bem regular. Foram 34 ações com a bola e 18 passes certos, de acordo com o ‘SofaScore’. O camisa 10, inclusive, aplicou um belo lençol em um jogador adversário poucos minutos depois.
No entanto, na reta final da partida, o jogador foi substituído após sentir dores na coxa direita. Ao voltar para o banco de reservas, demonstrou bastante irritação pelo o que aconteceu.
Sem estar entre os inscritos do Al-Hilal no Campeonato Saudita, Neymar só pode jogar na Liga dos Campeões da Ásia e na Copa do Rei Saudita. Por isso, só tem esse confronto e outros dois até o fim do ano. Mas em janeiro estará na lista do clube e terá condições de jogar a competição nacional.
Com a vitória na competição continental, a equipe comandada por Jorge Jesus segue na liderança do Grupo B, com 12 pontos. Na próxima rodada, os sauditas irã até ao Catar, quando enfrentam o Al Sadd, no dia 26, às 13h (de Brasília).
Fotos: Divulgação