Publicidade
Publicidade

Messi comunica ao Barcelona que deseja sair do clube, dizem jornais

Compartilhe este Post

Lionel Messi está de saída do Barcelona. Após seis dias da apresentação do novo técnico do clube, Ronald Koeman, o camisa 10 enviou um comunicado à diretoria no qual deixa claro o seu desejo de não seguir na equipe. O atual vínculo vai até junho de 2021, mas o jogador usaria uma cláusula de seu contrato que permite a rescisão unilateral ao fim de cada temporada.

A informação foi divulgada pela emissora “TyC Sports” e o jornal “Olé”, ambos da Argentina, e também pelo jornal “Marca”, de Madri, e amplamente divulgada por veículos do mundo. A rádio “RAC1” e a agência de notícias “AP” dizem que o Barcelona confirmou ter recebido o comunicado de Messi.

Segundo as publicações, o argentino teria mandado um “burofax” ao Barcelona, que é um recurso na Espanha para envio de documentos urgentes pelo correio, uma espécie de carta registrada que pode ser enviada pela internet. O camisa 10 escolheu tal alternativa para tornar o desejo oficial.

De acordo com o “Marca”, o prazo para exercer a cláusula que permite Messi encerrar unilateralmente o contrato expirou no último dia 10 de junho. O Barcelona teria recusado a rescisão e alegado que o prazo venceu. No entanto, o argentino e sua equipe acreditam que as mudanças no calendário impostas pela pandemia do novo coronavírus e a paralisação no futebol podem ajudá-lo na tentativa de romper o vínculo.

No último dia 20, o camisa 10 se reuniu com o novo treinador do Barça, Ronald Koeman, e segundo a rádio catalã “RAC1”, o jogador teria deixado claro que se via mais fora do clube do que dentro. Messi não faz declarações ou aparições públicas desde a derrota por 8 a 2 para o Bayern de Munique na Liga dos Campeões. O presidente do Barcelona, Josep Bartomeu, afirmou que conta com o argentino e disse que ele só sairia se algum clube pagar a multa rescisória de 700 milhões de euros (R$ 4,6 bilhões).

Fonte Globo Esporte

Manu Fernandez/Reuters

Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *