Ainda jogando em alto nível e dono de mais de 30 títulos na carreira (incluindo Liga dos Campeões, Mundial de Clubes e mais de 20 títulos de ligas e copas nacionais) Thiago Silva será jogador do Fluminense. Nas últimas horas, clube, atleta e seus representantes chegaram a um acordo para o zagueiro de 39 anos, que está em fim de contrato com o Chelsea, reforçar o Tricolor no segundo semestre de 2024.
A janela internacional abre no dia 10 de julho. Assim, ele terá condições de jogo a partir da 18ª rodada do Brasileirão e poderá disputar as oitavas de final da Libertadores e da Copa do Brasil, se o Fluminense conseguir a classificação nas duas competições.
O clube carioca mandou integrantes do departamento jurídico e de comunicação para Londres e trabalha para anunciar o jogador. Thiago Silva vai assinar contrato até junho de 2026 e organizar sua mudança para o Rio de Janeiro nas próximas semanas (sua esposa continuará na Inglaterra com os filhos do casal, que jogam na base do Chelsea).
O Chelsea tem mais quatro compromissos até o dia 19 de maio, mas há chances de que Thiago seja liberado antes dessa data.
A ideia do Fluminense é apresentar o zagueiro no Maracanã. Até que a assinatura aconteça, Fluminense e Thiago Silva não vão confirmar o acerto. Por isso, a esposa do jogador, Belle Silva, chegou a publicar vídeo em suas redes sociais nesta sexta dizendo que “não tem nada fechado”. As partes fizeram acordo para não comentar o assunto até o último jogo do Chelsea, por sinal de respeito, algo que o zagueiro pregou durante toda a negociação.
Thiago disputou três temporadas no profissional do Fluminense antes de seguir para o Milan. Entre 2006 e 2008, o zagueiro atuou em 147 partidas, marcou 14 gols e integrou o elenco campeão da Copa do Brasil de 2007.
Fonte: GE; Fotos: Reprodução