Publicidade
Publicidade

Guardiola, Mancini e Tuchel disputam o prêmio The Best de melhor técnico

Compartilhe este Post

Dando sequência às revelações dos últimos dias, a Fifa divulgou nesta quinta-feira os finalistas aos prêmios The Best de melhores treinadores do mundo para o futebol masculino e o futebol feminino. O Chelsea emplacou seus dois técnicos principais: Emma Hayes e Thomas Tuchel.

Os nomes indicados ao prêmio no futebol feminino são:

  • Lluís Cortés (Barcelona)
  • Emma Hayes (Chelsea)
  • Sarina Wiegman (Seleção da Holanda / Seleção da Inglaterra)

Os seguintes treinadores não conseguiram um lugar no pódio: Peter Gerhardsson (seleção sueca) e Beverly Priestman (seleção canadense).

Os três finalistas entre os homens são:

  • Pep Guardiola (Manchester City)
  • Roberto Mancini (Itália)
  • Thomas Tuchel (Chelsea)

Os concorrentes que caíram antes da reta final foram: Antonio Conte (Tottenham); Hansi Flick (Bayen de Munique / seleção da Alemanha); Lionel Scaloni (Argentina); e Diego Simeone (Atlético de Madrid).

Os escolhidos para o top 3 passaram pela votação de um júri que contava com os técnicos e técnicas de todas as seleções nacionais (masculinas e femininas), os capitães dessas equipes, e um jornalista representante de cada associação registrada na Fifa, além de torcedores.

A Fifa vai anunciar nesta sexta-feira os finalistas entre os jogadores e as jogadoras para os principais prêmios The Best. A cerimônia de entrega dos troféus será na próxima segunda-feira, dia 17 de janeiro, na sede da entidade, em Zurique, na Suíça.

Fonte – Globo Esporte

Foto – Divulgação

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *