Publicidade
Publicidade

Griezmann, Suárez e Messi garantem vitória do Barcelona

Compartilhe este Post

O trio formado por Griezmann, Suárez e Messi deixou sua marca inicial na temporada: todos fizeram gols na vitória por 3 a 0 sobre o Eibar, fora de casa, pela nona rodada do Campeonato Espanhol.

Em casa, o Eibar se mostrou valente. Com marcação alta, tentou encurralar o time catalão na defesa. Mas a zaga francesa formada por Lenglet e Umtiti, auxiliada pelos volantes De Jong e Busquets, foi firme na marcação e deixou poucos espaços. Tanto que os anfitriões só finalizaram uma vez no gol, em chute fraco de fora da área, no primeiro tempo, mesmo tendo equilibrado a posse de bola ao longo dos 90 minutos.

Apoiados na categoria e precisão de Griezmann, Suárez e Messi, os blaugranas foram letais em dois contra-ataques, para abrir e fechar o placar, e ainda mostraram dominio da área ofensiva no segundo, com boa troca de passes.

O gol deixou Suárez em quarto lugar entre os maiores artilheiros da história do Barcelona, ao lado do catalão Josep Samitier, lenda do clube na década de 1920. Marcou 184 vezes em 256 jogos – nas últimas quatro partidas, mandou a bola para dentro cinco vezes. Está atrás apenas de Kubala (194), Cesar (232) e Messi (605 e contando…). Na carreira, o uruguaio soma 464 nas 733 oportunidades em que entrou em campo.

Messi fez o segundo gol na temporada, o 672º gol da carreira. Aos 32 anos, está a 28 da marca de Cristiano Ronaldo, de 34 anos. 

A vitória deixou o Barcelona na liderança provisoriamente. Com 19 pontos, ficou um à frente do Real Madrid. O time da capital entra em campo às 16h (de Brasília) para enfrentar o Mallorca, fora de casa.

Informações Globo Esporte

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *