Publicidade
Publicidade

FIFA e UEFA ameaçam banir clubes participantes da Superliga Europeia

Compartilhe este Post

As estruturas do futebol europeu foram abaladas neste domingo (18) com a notícia de que 12 grandes clubes do velho continente estariam organizando uma Superliga, liderada pelo Real Madrid. O plano deles era de participar da nova liga e preservar também o calendário tradicional, mas a UEFA em parceria com a FIFA e outras entidades optaram por não aceitar a criação do torneio e pelo banimento dos clubes e jogadores de todas as competições oficiais. Os clubes a ser banidos de início são: Real Madrid, Barcelona, Atlético de Madrid, Juventus, Inter de Milão, Milan, Liverpool, Manchester City, Manchester United, Chelsea, Tottenham e Arsenal. Os organizadores aguardam a resposta de Bayern de Munique, PSG e Borussia Dortmund.

Confira a nota oficial publicada no site da UEFA:

A UEFA, a Federação Inglesa de Futebol e a Premier League, a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) e a LaLiga, a Federação Italiana de Futebol (FIGC) e a Lega Serie A souberam que alguns clubes ingleses, espanhóis e italianos podem estar a planear o anúncio da criação de uma liga fechada, conhecida como Superliga Europeia.

Se isso acontecer, queremos reiterar que nós – UEFA, Federação Inglesa, RFEF, FIGC, Premier League, LaLiga, Lega Serie A, mas também FIFA e todas as nossas federações-membro – permaneceremos unidos nos nossos esforços para impedir este projecto, que se baseia no interesse de alguns clubes num momento em que a sociedade precisa mais do que nunca de solidariedade.

Vamos ponderar todas as medidas ao nosso alcance, a todos os níveis, judiciais e desportivos, a fim de evitar que isso aconteça. O futebol é baseado em competições abertas e mérito desportivo; não pode ser de outra maneira.

Conforme anunciado anteriormente pela FIFA e pelas seis Confederações, os clubes em questão serão proibidos de jogar em qualquer outra competição a nível nacional, europeu ou mundial, e os seus jogadores podem ser impedidos de representar as suas selecções nacionais.

Agradecemos aos clubes de outros países, especialmente os clubes franceses e alemães, que se recusaram a assinar este projecto. Apelamos a todos os amantes do futebol, adeptos e políticos, a juntarem-se a nós na luta contra este projecto, caso venha a ser anunciado. O interesse pessoal persistente de alguns já se verifica há demasiado tempo. É altura de dizer “basta”.

Posts Relacionados

82 respostas

  1. I think this is one of the most vital information for me.
    And i am glad reading your article. But wanna remark on some general things, The web site style is great, the articles is really nice : D.
    Good job, cheers

  2. Good day! This is kind of off topic but I need
    some guidance from an established blog. Is it difficult to set up your
    own blog? I’m not very techincal but I can figure things out pretty fast.
    I’m thinking about setting up my own but I’m not sure where to start.
    Do you have any points or suggestions? Appreciate
    it

  3. wonderful put up, very informative. I’m wondering why the opposite specialists of this sector don’t realize this.
    You must proceed your writing. I’m sure, you have a great readers’ base already!

  4. Heya are using WordPress for your blog platform?
    I’m new to the blog world but I’m trying to get started and create my own. Do you need any html
    coding expertise to make your own blog? Any help would be really appreciated!

  5. I just want to say that your article is amazing. The clarity of your post is just good and I can guess you are an expert on this topic. All right, I’ll take your permission. Please allow me to keep your RSS feed up to date on upcoming posts. Thank you very much. I hope you continue to do something satisfactory. 메이저사이트

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *