Publicidade
Publicidade

Europa League encerra fase de grupos nesta quinta. Confira os destaques:

Compartilhe este Post

 Em todas as temporadas do futebol europeu os holofotes são voltados para a UEFA Champions League, principal competição de clubes do velho continente. Mas também há uma outra competição de clubes que é muito disputada também: a UEFA Europa League (uma espécie de “Sul-Americana europeia”, como é conhecida) que teve sua fase de grupos finalizada nesta quinta-feira (10). Entre os classificados, Milan e Arsenal que prometem disputar o título, mas que encontrarão forte concorrência já que o Manchester United, vindo da Champions, entra na disputa também.

  O Milan, que ganhou seu último título continental há 13 anos, se classificou como líder em um dos grupos mais difíceis da competição que ainda contou com Lille (FRA), Sparta Praga (CZE) e Celtic (ESC). Para o rubro-negro italiano o título dessa competição seria a coroação de uma temporada que tem se encaminhado muito bem, já que também são líderes do Campeonato Italiano.

 Mas o Milan não terá vida fácil na competição já que o inglês Arsenal também se classificou e foi o melhor time da fase de grupos, sendo o único a vencer todos os seus jogos. Se a fase na Euro League é boa, no Campeonato Inglês o time já não tem tido tanta facilidade. O Arsenal se encontra, neste momento, na 15ª posição com apenas 13 pontos ganhos em 11 partidas disputadas.

 Além deste dois gigantes, outro se junta a eles a partir desta segunda fase. O todo poderoso Manchester United agrega-se à competição porque não teve tanta sorte na Champions League, desclassificado na última terça-feira quando perdeu para o RB Leipzig (ALE). O time ficou em 3º colocado no seu grupo e foi eliminado da Champions, mas conquistou essa vaga para a Euro que pode ser o grande trunfo para o Manchester na temporada que já está há quase quatro anos, quando conquistou esta mesma competição em 2017.

 Porém também há outros grandes clubes na disputa que podem frustrar as pretensões deste trio de gigantes. Roma (ITA), Benfica (POR), Napoli (ITA), Tottenham (ING) e Ajax (HOL) são exemplos de times que podem chegar longe também. O modesto Wolfsberger, da Áustria, fez história e conseguiu uma classificação heróica desbancando clubes grandes como Feyernoord (HOL) e CSKA Moscou (RUS). Agora os clubes aguardam o sorteio da segunda fase que acontecerá na próxima segunda-feira (14) para descobrirem quem serão seus adversários.

Publicidade

Posts Relacionados

13 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *