Publicidade
Publicidade

Em dez dias Flamengo conquista o terceiro título, agora diante do Independiente pela Recopa

Compartilhe este Post

A torcida rubro-negra comemorou o terceiro título do Flamengo neste ano em plena quarta-feira de cinzas. A qualidade técnica fez a diferença e o time carioca venceu por 3 a 0 o Independiente del Valle pela Recopa, no Maracanã lotado. Os gols foram marcados pelo artilheiro do clube, Gabigol e por Gerson (2).

O primeiro tempo foi agitado, com direito a gol e expulsão. A equipe da Gávea pressionou o equatoriano e conseguiu o gol em uma vacilada da zaga adversária. Como sempre, Gabigol estava lá para empurrar para as redes. Logo depois, um lance polêmico, que teve auxílio do VAR, marcou a expulsão de Arão, que saiu aos prantos do campo. O técnico Jorge Jesus então optou por substituir Pedro e colocar Thiago Maia. Já o Independiente não aproveitou a vantagem de um homem a mais e terminou a primeira parte atrás do placar.

No segundo tempo, a diferença técnica entre o Flamengo e o Del Valle ficou mais nítida ainda, já que mesmo com um a menos os melhores lances foram do clube carioca. Diego Alves fez uma linda defesa no único lance perigoso da equipe de Quito. Não demorou muito e Gerson também marcou para o time com um chute de dentro da área. O camisa 8 balançou as redes no final da segunda parte e sacramentou o título. Nem com a ausência de Rodrigo Caio, com lesão muscular na coxa esquerda, e Bruno Henrique, com lesão no ligamento do joelho direito, a equipe deixou mais uma taça escapar e comemorou mais uma vez diante de sua torcida.

Com mais um título na conta do técnico Jorge Jesus, o Flamengo agora descansa para jogar contra o Cabofriense, no sábado, às 18 horas.

Fonte: Monique Guimarães/Tupi FM | Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *