Neymar estreou pelo Al Hilal com uma assistência e várias boas jogadas na goleada por 6 a 1 sobre Al Riyadh. Ele entrou em campo aos 18 minutos da etapa final na vaga de Michael e participou diretamente de quatro gols. O jogo, válido pela sexta rodada do Campeonato Saudita foi disputado no estádio Príncipe Faisal bin Fahd, em Riyadh, nesta sexta-feira (15). Com isso, a equipe do astro brasileiro retomou a liderança, com 16 pontos. O segundo colocado é o Al Ittihad de Karim Benzema, com 15 pontos.
Aos 26 do 1º tempo, Michael sofreu pênalti após ser derrubado na área por Al-Shwirekh. Mitrovic cobrou a penalidade com força no canto direito para abrir o placar. Foi o quinto gol do sérvio pelo Al Hilal. Pouco antes do intervalo, veio o segundo gol. Após jogada pela esquerda, Milinkovic-Savic cruzou para Al-Shahrani completar com o pé direito. O terceiro gol saiu em uma jogada de Neymar para Malcom, que dividiu com o goleiro e caiu. A bola sobrou para Nasser Al-Dawsari, que empurrou para a meta vazia.
Aos 40 minutos, Neymar dominou a bola na área, que bateu no braço do marcador. O juiz marcou a penalidade, que foi cobrada por Salem Al-Dawsari. Logo depois, ele deu uma assistência para o gol marcado por Malcom. O astro quase deixou o gol dele nos acréscimos. Aos 48, ele recebeu passe de Mitrovic na área e tentou driblar o goleiro Campaña, mas a bola saiu pela linha de fundo. Um minuto depois, Neymar chutou forte, e o arqueiro defendeu. No rebote, Salem Al-Dawsari apareceu e completou. O Al Riyadh ainda descontou no final da partida com Al-Zaqan.
Agora, o Al Hilal terá um compromisso pela Champions League Asiática contra o Navbahor, na próxima segunda-feira (18), às 15h (de Brasília).
Fonte: ESPN