Publicidade
Publicidade

Daniel Alves assumirá a camisa 8 que já foi de Andrés Iniesta, seu ex-companheiro de clube.

Compartilhe este Post

Recém-contratado pelo Barcelona, Daniel Alves já sabe que vai herdar a camisa 8. O anúncio foi feito pelo clube blaugrana na tarde desta terça-feira (16), através das redes sociais.

A histórica camisa já foi usada por um dos ídolos do clube e companheiro de Dani Alves, Iniesta, que eternizou o número com as cores do Barcelona. Esta será a primeira vez que Daniel usará a camisa 8 pelos Culés. Na primeira passagem, o atleta utilizou os números 20, 2, 22 e 6.

Daniel Alves realizando exames médicos

A camisa 8 do Barça está vaga desde que Miralem Pjanic deixou o clube rumo ao Besiktas, da Turquia. Antes dele, o brasileiro Arthur foi que utilizou a camisa, mas, não vingou e hoje atua pela Juventus.

Além do grande ídolo recente e um dos maiores da história do clube, Andrés Iniesta, outros ídolos também já tiveram o número 8 estampados às costas. Como é o caso de Evaristo de Macedo, László Kubala, Johan Neeskens, Gary Lineker, Michael Laudrup, Hristo Stoichkov, Pep Guardiola, Phillip Cocu e Ludovic Giuly.

O retorno de Daniel Alves ao Barcelona ocorreu de maneira oficial na última sexta-feira, quando realizou os exames médicos e assinou contrato. Além disso, também efetuou seu primeiro treino com os novos companheiros.

Aos 38 anos, Dani Alves ainda não tem data de reestreia definida. Ele chegou ao clube espanhol depois do prazo de inscrições e só poderá ser regularizado no Campeonato Espanhol quando a janela de transferências abrir novamente, em janeiro.

Fonte:Giro Esportes Fotos: Instagran Barcelona

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *