Publicidade
Publicidade
Publicidade

FEMININO: SELEÇÃO BRASILEIRA EMPATA COM O CANADÁ EM ÚLTIMO JOGO ANTES DAS OLIMPÍADAS

Compartilhe este Post

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

No último teste antes da estreia nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a Seleção Brasileira Feminina disputou um confronto equilibrado diante do Canadá, nesta segunda-feira (14), e empatou em 0 a 0. No Estádio Cartagonova, na Espanha, a equipe comandada por Pia Sundhage mostrou bom poder ofensivo e neutralizou as ações das canadenses no encerramento do ciclo de preparação para a competição olímpica.

No Grupo F das Olímpiadas, a Canarinho terá pela frente China, Holanda e Zâmbia. A estreia será no dia 21 de julho, às 5h (de Brasília), contra as chinesas.

O jogo

O equilíbrio marcou o primeiro tempo da partida entre Brasil e Canadá. Em um jogo de muita marcação e organização, as duas equipes buscaram espaço para o gol a todo instante, com a Canarinho criando as principais chances.

Dominando no início, a Seleção Brasileira explorou bem os dois lados e tentou chutes da entrada da área. Aos cinco minutos, Marta cruzou da esquerda para Bia Zaneratto, que finalizou em cima de Buchanan. Depois, Bia avançou sozinha pela direita, passou para o meio e chutou com força para defesa de Sheridan. A pressão brasileira seguiu com os cruzamentos de Júlia Bianchi e Bruna Benites, paradas na zaga canadense. Aos 22, Marta avançou pela esquerda, se livrou da marcação, pedalou e finalizou cruzado, mas Buchanan cortou para escanteio. Em outra boa chegada, aos 30, Bia Zaneratto passou pelo meio e tocou na área para Debinha, que tentou o cruzamento, mas teve o passe interceptado por Zadorsky.

Nos minutos finais, Bárbara foi mais acionada pelas adversárias e trabalhou bem. Aos 36, o Canadá partiu em velocidade após contra-ataque, e a goleira saiu bem da área para tirar de Deanne Rose. Lawrence, em cobrança de falta, e Fleming, que mandou uma pancada em direção ao gol, também foram paradas pela camisa 1 do Brasil.

Na volta do intervalo, as equipes seguiram tentando inaugurar o marcador, mas sem sucesso até o apito final. Conseguindo neutralizar as tentativas da equipe do Canadá, a Seleção Brasileira chegou com perigo aos 12 minutos, quando Bia Zaneratto partiu em velocidade pela esquerda e cruzou fechado, mas Ludmila foi travada e não conseguiu o cabeceio. Depois, aos 26, Marta lançou bola venenosa para a área, mas a goleira Sheridan saiu para fazer a defesa. Em outra boa chance, Andressa Alves cobrou falta para a área, Duda tentou o cabeceio para Bia Zaneratto, mas a arbitragem já havia assinalado impedimento de ataque da meia.

Nos minutos finais, dois lances perigosos. Para o Canadá, aos 39, Zadorsky acertou a trave brasileira após escanteio da direita. Do lado do Brasil, Duda tabelou com Júlia Bianchi na direita, recebeu de volta na área, dominou e finalizou rente à trave adversária.

Brasil: Bárbara, Bruna Benites (Poliana), Érika, Rafaelle e Tamires; Andressinha (Duda), Júlia Bianchi, Ludmila (Geyse) e Marta; Debinha (Andressa Alves) e Bia Zaneratto.

FONTE: CBF / FOTO:RICHARD CALLS

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Posts Relacionados

86 respostas

  1. Pingback: sucralose keto
  2. Hello are using WordPress for your site platform?
    I’m new to the blog world but I’m trying to get started and create my own. Do you
    need any html coding knowledge to make your own blog?
    Any help would be really appreciated!

  3. Write more, thats all I have to say. Literally, it seems
    as though you relied on the video to make your point.
    You obviously know what youre talking about, why waste your intelligence on just posting videos to your blog when you could be giving us something informative to read?

  4. Terrific article! That is the type of info that should be shared around the web.
    Shame on the search engines for not positioning this post upper!
    Come on over and seek advice from my site
    . Thanks =)

  5. I’m not positive the place you’re getting your information, however
    good topic. I must spend some time finding out much more or working out
    more. Thank you for excellent info I was in search of this info
    for my mission.

  6. Hey There. I found your blog using msn. This is a really well written article.
    I’ll be sure to bookmark it and return to read more of your useful info.
    Thanks for the post. I’ll certainly comeback.

  7. An impressive share! I’ve just forwarded this onto a coworker who was conducting a little research on this.

    And he in fact ordered me dinner because I discovered it for him…
    lol. So let me reword this…. Thanks for the meal!!
    But yeah, thanx for spending the time to talk about this subject here on your web page.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *