Publicidade

Flu vence a primeira no Joia e se mantém vivo na Segundona

Compartilhe este Post

O Fluminense mantém vivas as chances de chegar uma classificação a fase semifinal do Campeonato Baiano da 2ª divisão 2022. Jogando esta noite no Estádio Joia da Princesa, o tricolor feirense venceu o Flamengo de Guanambi por 1 x 0 e ajudado pelos resultados chegou aos 12 pontos ficando a três pontos do G-4

Com o resultado do Jequié que venceu o Galícia, o Fluminense entrou em campo com a responsabilidade redobrada no sentido de vencer para ainda seguir com chances de classificação para a fase semifinal da competição. O tricolor começou em cima, buscando ocupar os espaços, mas aos poucos o Flamengo de Guanambi começou a sair para o jogo equilibrando as ações. Aos 11 minutos o Flu chegou bem numa jogada articulada com Colina, que lançou a bola para Chulapa, mas o goleiro Adilson Junior foi mais esperto e evitou o que poderia ser uma jogada de perigo.

A forma como o tricolor se postou em campo permitiu que o Flamengo equilibrasse as ações e aos 17 minutos chegasse com perigo com Léo Santos, que achou uma bola de fora da área e chutou forte, mas Vital desviou para escanteio. Na sequência do escanteio a zaga rebateu e Marabá pegou o rebote e chutou por cima do gol.  Aos 19 minutos numa dividida com o zagueiro, o atacante Chulapa acabou sentindo uma contusão muscular e o treinador Laelson Lopes o substituiu colocando Hudson em seu lugar. De minutos depois, Hudson protagonizou um lance de muito perigo que quase resulta em um golaço de bicicleta: Vital pegou uma bola no sistema de defesa, lançou para Hércules que cruzou para Hudson que acertou uma bicicleta e a bola passou tirando tinta da trave do goleiro Adilson Jr.

SEGUNDO TEMPO

O Fluminense voltou sem alterações e logo na saída de bola, o volante Mineiro lançou a bola para Chorinho que de cara para o gol perdeu a melhor oportunidade do Fluminense chutando em cima do goleiro Adilson Junior. Aos 10 minutos, numa jogada de profundidade Chorinho foi lançado e acabou derrubado na área. O árbitro marcou pênalti, que o mesmo Chorinho cobrou e abriu o marcador aos 11 minutos. Com o gol, o Touro do Sertão se tranquilizou mais no gramado, buscando explorar os contra-ataques, já que que o Flamengo partiu para cima buscando empatar o jogo. O Fluminense teve chances de fazer o segundo gol com Hudson, numa rápida descida de Chorinho que lançou para atacante e este chutou para fora.

O Flamengo teve uma grande chance numa jogada de contra-ataque onde a bola foi lançada para Pará, que de cara para o gol chutou e o goleiro Giovani fez uma grande defesa segurando o placar. O time de Guanambi continuou em cima e por pouco não empatou com zagueiro João Vitor, que subiu bem de cabeça e o goleiro Giovani fez outra defesa importante e desta forma o Fluminense venceu a sua primeira partida em casa nesta 2ª divisão. O próximo compromisso do Touro do Sertão agora será na próxima segunda-feira (4) diante do Itabuna em Vitória da Conquista no Estádio Lomanto Junior.

FLUMINENSE X FLAMENGO DE GUANAMBI

Local – Estádio Alberto Oliveira (Joia da Princesa)

Horário – 19h15min

Arbitragem – Josué de Jesus Junior, auxiliado por Patrícia dos Reis Nascimento e Adenilson José Rodrigues.

Gols – Chorinho (Fluminense -11 minutos\2 tempo)

Cartões amarelos – Léo Santos; Cesinha (FGBI) João Vitor (Fluminense),

Fluminense – Giovani; Pinheirinho, Vital, João Victor e Max (Mucuri); Hércules (Welton Heleno) , Mineiro (Roni), Colina e Chorinho; Chulapa (Hudson) (Filipinho) e Kainam.

Técnico – Laelson Lopes.

Flamengo de Guanambi – Adilson Jr; Lucas Ribeiro; Marabá, Jeferson e Caetano; Léo Santos  (Alisson), Eduardo Torres, Evair (João Vitor), Stuart (Pará), Cesinha e Venicio.

Técnico – Ferreira.

Por Cristiano Alves

Foto – Cristiano Alves

Publicidade
Publicidade

Posts Relacionados

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.