Publicidade
Publicidade

Flu busca triunfo para reagir na Segundona Baiana

Compartilhe este Post

O Fluminense completa hoje seis dos 11 jogos da fase classificatória do Campeonato Baiano da 2ª divisão e tem a obrigação de vencer o Feirense em duelo que acontece na cidade de Santo Antônio de Jesus, no Estádio José Trindade Lobo. O Touro do Sertão tem que vencer para reagir na competição sob pena de ver a sua situação e complicar e nas próximas rodadas ficar dependendo de outras situações dificultando ainda mais o objetivo de voltar a Série A em 2023.

No momento o Touro do Sertão está com 5 pontos, quatro a menos que o Itabuna, quarto colocado no momento com 9 pontos, o que deixa clara a obrigação da equipe vencer o Feirense para seguir com boas perspectivas de chegar na “comissão de frente”, nas rodadas subsequentes da Segundona. O time acumula um triunfo, dois empates e duas derrotas, uma situação complicada porque com a derrota do final de semana somada aos demais resultados fez a equipe despencar da sexta para a nona colocação na classificação geral. Um revés diante do combalido Feirense deia o Flu em “maus lençóis” passando então a depender de tropeços de correntes além das suas próprias forças para seguir sonhando com um retorno a elite do futebol.

Dos seis compromissos que restam ao Fluminense, três serão em casa e três fora: amanhã o time pega o Feirense em Santo Antônio de Jesus e no próximo domingo (19) enfrenta o Juazeiro no Joia da Princesa. Depois voltará a campo no dia 26 para encarar o Jacobina fora de casa e fecha mês de junho, no dia 29 encarando o Flamengo de Guanambi em casa. Na penúltima rodada no dia 10 de julho encara o Itabuna fora de casa e fecha a sua participação na fase classificatória encarando o Canaã no Joia da Princesa no dia 6 de julho.

DEZ ANOS

Já fazem 10 anos que o Fluminense e Feirense se encontraram em competições oficiais. A última vez foi em 2012, pelo Campeonato Baiano, quando a Águia do Sertão fez a sua melhor campanha na história ficando na 3ª posição geral no estadual, chegando inclusive  a garantir vaga na Copa do Nordeste de 2013. O último jogo foi na cidade de Senhor do Bonfim no Estádio Pedro Amorim e o Feirense vence por 4 x 2. No geral o equilíbrio prevalece entre os dois clubes: foram oito partidas oficiais com quatro empates e dois  triunfos para cada agremiação.

Por Cristiano Alves

Foto – Paulo José/Acorda Cidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *