O Flamengo venceu o Athletico Paranaense por 3×0 e conquistou o título da Supercopa do Brasil 2020. Com gols de Bruno Henrique, Gabigol e Arrascaeta, o clube carioca não deu chances para o Furacão no estádio Mané Garrincha, neste domingo (16), e mostrou sua superioridade técnica desde os primeiros minutos de partida.
A final começou com o clube carioca exibindo o estilo de jogo que foi característico da equipe em 2019: intensidade na marcação da saída de bola do adversário e muita movimentação no toque de bola. Já o time paranaense apostava nos contra-ataques para surpreender o adversário.
A pressão do Flamengo surtiu efeito logo aos 15 minutos. Gabigol recebeu na ponta direita e levantou na medida para Bruno Henrique cabecear para o fundo da rede. O camisa 27 subiu sozinho e deslocou bem o goleiro Santos para abrir o placar em Brasília.
Aos 23 minutos, o Rubro-Negro da Gávea chegou a alcançar 66% de posse de bola e cinco finalizações, contra nenhuma do Athletico. Com a intensidade do time carioca, o segundo gol era questão de tempo. Aos 28 minutos, o lateral Márcio Azevedo falhou ao ajeitar a bola de peito para o goleiro e Gabigol aproveitou para apenas empurrar para dentro da rede.
Fonte: Esporte Interativo