Publicidade
Publicidade

FBF e TVE premiam os melhores do Baianão 2023

Compartilhe este Post





Sucesso de público nos estádios e audiência, o Baianão 2023 foi oficialmente concluído na noite de ontem (17). Com um evento na sede da Federação Bahiana de Futebol, em Lauro de Freitas-BA, a entidade e a TVE premiaram os destaques do campeonato estadual mais antigo do Nordeste.
A Diretoria da FBF esteve presente com seu Presidente, Ricardo Lima, o Vice-Presidente, Manfredo Lessa, a Diretora de Competições, Taíse Galvão, o Diretor de Registros e Transferências, Felipe Quadros, e o Diretor Administrativo e Financeiro, Marcelo Araújo. Todos os colaboradores da entidade também compareceram. A TVE/Irdeb foi representada por seu Diretor Geral, Flávio Gonçalves.
Já o Governador do Estado, Jerônimo Rodrigues, foi representado pelo Secretário Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Davidson Magalhães. Também prestigiaram a festa os Promotores de Justiça do Ministério, Aliomar Britto e Thelma Oliveira, o Procurador do Ministério Público, Nivaldo Aquino, os Desembargadores do Tribunal de Justiça, Júlio Travessa e Salomão Resedá, o Chefe de Gabinete da Procuradoria Geral de Justiça do Estado da Bahia, Pedro Maia, o Comandante do BEPE/PM-BA, Ten. Cel. PM Herbert Vinhático, o Diretor da BRAX, Antônio Carlos Coelho, o Presidente do TJDF-BA, Luiz Gabriel Neves, o Procurador Geral do TJDF-BA, Aldovandro Fragoso, além de outras autoridades políticas, do esporte e da Justiça, dirigentes, atletas e convidados.
No local, Ricardo Lima agradeceu a todos que fizeram do Baianão uma competição de sucesso nesta temporada. “Fizemos um campeonato que não deveu nada para nenhum outro estadual do país. Foram estádios lotados, recordes de audiência quebrados, números expressivos alcançados dentro de campo. Diante de tudo isso, não poderia deixar de agradecer a todos que contribuíram para esse sucesso, pois a FBF não fez nada disso sozinha. Gostaria de agradecer a nossa parceira TVE, que acreditou no futebol baiano, principalmente nos momentos difíceis que vivemos na pandemia. É uma parceira incondicional, que entrega para o público uma transmissão jamais vista na história do Baianão. Agradeço também ao Governo do Estado, à CBF e seu Presidente, o baiano Ednaldo Rodrigues, à BRAX, que acreditou no nosso produto, aos nossos clubes, atletas, árbitros, à Polícia Militar da Bahia, outra parceira incondicional, pois sem ela não haveria futebol na Bahia, ao Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Bahia, seu presidente, auditores e procuradores, ao Ministério Público da Bahia e ao Tribunal de Justiça com seus Desembargadores aqui presentes. A cada um de vocês, o meu muito obrigado”, disse o Presidente da FBF.
Em seguida, todos os presentes conheceram os premiados e a Seleção do Campeonato. Após votação da imprensa esportiva, a equipe ideal ficou formada com Jean (Jacuipense); Raphinha (Jacuipense), Kanu (Bahia), Jan Pieter (Itabuna) e Nildo Petrolina (Juazeirense); Rezende (Bahia); Acevedo (Bahia), Cauly (Bahia) e Alex Sandre (Itabuna); Biel (Bahia) e Cesinha (Itabuna). Jonilson Veloso, do Jacuipense, foi escolhido o melhor técnico. Já Dalton Borges, do Jacuipense, falecido na última semana, foi eleito o melhor Preparador Físico. O Coordenador Técnico do clube, Quintino Barbosa, recebeu o prêmio de Dalton em um momento de muita emoção.
Ainda foram premiados a Revelação do Baianão, o zagueiro Jan Pieter (Itabuna), e os artilheiros, Cesinha (Itabuna) e Everaldo (Bahia). Já as categorias de voto popular ficaram com Cesinha (Itabuna), eleito o Craque da Galera, e Caíque (Bahia de Feira), eleito o gol mais bonito (jogo contra o Vitória, pela 1ª rodada).
O Vitória ficou com o prêmio de equipe mais disciplinada, por ter levado o menor número de cartões durante toda a competição. Já os melhores árbitros foram Diego Pombo Lopez (árbitro central), Daniella Coutinho Pinto (assistente 1) e Luanderson Lima dos Santos (assistente 2).
Para finalizar o evento, a Diretoria e elenco do Bahia subiram ao palco para receber mais uma vez o troféu de Campeão Baiano de 2023 das mãos da Diretora de Competições da FBF, Taíse Galvão.



Fonte e Fotos – FBF

Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *