O técnico da seleção brasileira, Tite cortou dois jogadores que foram escalados para os jogos das eliminatórias da Copa de 2022 contra Venezuela e Uruguai. O zagueiro do Flamengo, Rodrigo Caio e Eder Militão, do Real Madrid estão fora, o primeiro por lesão na panturrilha direita, já o segundo por testar positivo para covid-19.
A informação foi confirmada pela CBF nesta terça-feira (03). Para o lugar dos atletas, o comandante da amarelinha chamou Felipe, do Atlético de Madrid, e Diego Carlos, do Sevilla, este último convocado pela primeira vez para a Seleção. O primeiro jogo da seleção brasileira será contra a Venezuela, no Morumbi, às 21h30 do dia 13 de novembro, na sequência o time de Tite viaja para Montevidéu, para enfrentar o Uruguai, dia 17, às 20h.
A seleção brasileira já teve quatro baixas com as duas anunciadas hoje. O jogador do Liverpool, Fabinho, que foi substituído por Alan (Everton da Inglaterra), Phillipe Coutinho, do Barcelona, substituído por Lucas Paquetá, do Lyon, e as duas últimas Rodrigo Caio e Eder Militão que cederam lugar para Felipe e Diego Carlos. Confira a lista atualizada dos convocados abaixo.
Goleiros
Alisson (Liverpool)
Ederson (Manchester City)
Weverton (Palmeiras)
Laterais
Alex Telles (Manchester United)
Danilo (Juventus)
G. Menino (Palmeiras)
Renan Lodi (Atlético de Madrid)
Zagueiros
Diego Carlos (Sevilla)
Felipe (Atlético de Madrid)
Marquinhos (Paris Saint-Germain)
Thiago Silva (Chelsea)
Meio-campistas
Allan (Everton)
Arthur (Juventus)
Casemiro (Real Madrid)
Douglas Luiz (Aston Villa)
Everton Ribeiro (Flamengo)
Lucas Paquetá (Lyon)
Atacantes
Everton (Benfica)
Firmino (Liverpool)
Gabriel Jesus (Manchester City)
Neymar Jr. (Paris Saint-Germain)
Richarlison (Everton)
Vinicius Jr. (Real Madrid)
Por Joaquim Neto | Foto: Lucas Figueiredo/CBF