Após a renúncia de Jayro Miranda da presidência do Conselho Deliberativo do Fluminense de Feira, na última segunda, dia 18, quem assumiu o posto na linha sucessória foi o 1º secretário, João Gualberto que vai convocar as eleições do clube para o dia 10 de dezembro.
Gualberto disse em entrevista ao repórter Joaquim Neto do Conexão Esportiva (Rádio Sociedades News FM) que o edital para convocação das eleições está sendo publicado até amanhã (26).
“A eleição está sendo convocada para a mesa diretiva dos Conselhos Fiscal e Deliberativo e a da Diretoria Executiva será em maio de 2020, já que foi eleita para o biênio”, ressaltou.
João Gualberto informou ainda que um parecer foi apresentado para o vice-presidente da Federação Baiana de Futebol (FBF), Manfredo Lessa que também é diretor jurídico da instituição, o qual emitiu parecer favorável a eleição para o cargo de presidente executivo do clube, no ano que vem.
“A gente consultou alguns advogados, o Doutor Emanuel que é assessor jurídico do clube e a interpretação dele, é que o mandato da diretoria executiva seja cumprido por 2 anos, portanto acaba no final de maio de 2020”, explicou.
A comissão eleitoral será composta pelo ex-presidente do Fluminense de Feira, Gerinaldo Costa que vai presidi-lá, além do ex-mandatário a comissão conta com os trabalhos de Joseval Costa, Junior Fiscal, Julio Cesar e Helcio Nunes.
O novo estatuto do Fluminense atende às demandas exigidas pela legislação esportiva vigente, no tocante a responsabilidade fiscal, a parte administrativa e principalmente a participação direta do torcedor associado na vida do clube escolhendo seus dirigentes.
Por Joaquim Neto