Publicidade
Publicidade
Publicidade

COPA NORDESTE: Definidos os 16 participantes

Compartilhe este Post

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A última vaga na Copa do Nordeste 2021 ficou com o Santa Cruz-PE. Após empate por 2 a 2 no duelo eliminatório de ida, o Santinha venceu, nesta terça-feira (2), o Itabaiana-SE por 2 a 0, com gols de Chiquinho e Lourenço no Arruda, se credenciando para a disputa do Nordestão.

Além da vaga, a classificação pode ajudar o Santa Cruz financeiramente. Afinal na temporada passada da Copa do Nordeste, a Cobra Coral embolsou R$ 1,7 milhão pela participação na fase de grupos, além de mais R$ 300 mil por chegar às quartas.

O sorteio que vai definir os grupos do Nordestão 2021 acontece na próxima quinta-feira (4), às 12h, na sede da CBF.

Com  a passagem do Santa Cruz pelo Itabaiana na fase preliminar   a  edição 2021 da Copa do Nordeste teve definido seu último participante na noite desta terça-feira,  Agora, a competição sorteia, na próxima quinta, os grupos para a disputa, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.

Além do Santa Cruz, Botafogo-PB, Altos-PI e CSA também passaram pela eliminatória da Copa do Nordeste. Dessa forma, as equipes juntam-se ao CRB (Alagoas), Bahia e Vitória (Bahia), Fortaleza e Ceará (Ceará), Sampaio Corrêa (Maranhão), Treze (Paraíba), Salgueiro e Sport (Pernambuco), 4 de Julho (Piauí), ABC (Rio Grande do Norte) e Confiança (Sergipe). 

Seguindo o modelo da última edição, os potes para sorteio levam em consideração o ranking de clubes da CBF. Vale lembrar que o sorteio é dirigido e clubes do mesmo estado ficam em grupos separados. Pernambuco é exceção nesta regra por ter três times – o Salgueiro vai ficar na mesma chave de Sport ou Santa Cruz.

Baseado no ranking da CBF os potes de sorteio seriam assim tendo como base o ano passado.

Pote 1 – Bahia (10º), Sport (16º), Vitória (17º), Ceará (19º)

Pote 2 – Fortaleza (23º), CSA (30º), CRB (32º) e Santa Cruz (34º)

Pote 3 – Sampaio Corrêa (35º), ABC (45º), Botafogo-PB (47º) e Confiança (52º)

Pote 4 – Salgueiro (57º), Altos (71º), Treze (73º) e 4 de Julho (176º)

A diretoria de competições da CBF divulgou a tabela básica da competição com 12 datas reservadas no calendário do futebol brasileiro. O início da fase de grupos está marcado para o dia 27 deste mês. O modelo de disputa tem os 16 times divididos em dois grupos de oito. Times do Grupo A enfrentam os do Grupo B em oito rodadas.

Fase de grupos: de 27/2 a 12/4 (8 datas), Quartas de final: 17/4 (1 data), Semifinal: 24/4 (1 data) e Final: 1º/5 e 8/5 (2 datas)

Fonte: GE / foto:divulgação

Publicidade
Publicidade

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *