Publicidade
Publicidade

Por vaga na quarta fase da Copa do Brasil, Vitória pega o Ceará no Barradão

Compartilhe este Post

É dia de decisão. O Vitória pega o Ceará nesta quarta-feira (26), no Barradão, por uma vaga na próxima fase da Copa do Brasil. No jogo de ida, o Leão foi derrotado pelo placar de 1 a 0, em março, antes da paralisação da competição em virtude da pandemia do coronavírus. Para se classificar sem a necessidade de pênaltis, o time rubro-negro precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença. O Vozão tem a vantagem do empate. 

No mês passado, as duas equipes se enfrentam pelas quartas de final da Copa do Nordeste. O Ceará levou a melhor ao vencer o Vitória por 1 a 0 em Pituaçu. O resultado eliminou o Leão da competição.

A novidade na lista de relacionados do Vitória foi a presença do zagueiro Wallace, que poderá fazer sua reestreia pelo time rubro-negro. A tendência é que ele fique como opção no banco de reservas. Já o defensor João Victor está suspenso e irá desfalcar a equipe. Gabriel Furtado deve assumir a vaga.

O técnico Bruno Pivetti, do Vitória, relembrou os dois últimos jogos diante do Ceará. Ele cobrou atenção redobrada de sua equipe.

“Realmente sabemos que o jogo pelos lados do Ceará é forte, demonstrou isso na Copa do Nordeste, principalmente. Desses [últimos] gols que tomamos, dois deles foram de bolas alçadas. Nós temos dois caminhos que precisamos estar muito atentos. Primeiro, tirar a possibilidade de cruzamento do portador da bola adversária. Precisamos encurtar a marcação e ter as devidas coberturas para neutralizar o cruzamento justamente em sua origem. Mesmo assim, a gente sabe que, no futebol, nem sempre o ideal é possível. A partir do momento que o cruzamento saiu, precisamos estar bem organizados dentro da área e ter a devida agressividade para ganhar essas bolas aéreas”, disse Pivetti.

O Ceará terá um desfalque importante. O atacante Cleber não pode atuar na Copa do Brasil, já que defendeu o Barbalha na competição. Ele será substituído pelo experiente Rafael Sobis.

“A estratégia ideal é ganhar o jogo. Obviamente, é uma outra competição, uma outra forma de se jogar e de se pensar o jogo e ele tem suas características dentro dos 90 minutos. Vamos nos adaptar e buscar jogar da melhor forma. Quanto mais o tempo passar, melhor para nós e mais chances de, por exemplo, eles colocarem mais atacantes ou mudar a estrutura do time deles”, projetou Rafael Sobis.

Vitória x Ceará
Copa do Brasil – 3ª Fase  (jogo de volta)
Data: 26/08/2020 (quarta-feira)
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Horário: 21h30
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR-CBF)
Assistentes: Luciano Roggenbaum (PR-CBF) e Luiz Souza Santos Renesto (PR-CBF)
Quarto árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA-CBF)
Analista de campo: Jailson Macedo Freitas (BA-CBF)

Vitória:Ronaldo; Jonathan Bocão, Gabriel Furtado, Maurício Ramos e Thiago Carleto; Guilherme Rend, Rodrigo Andrade e Fernando Neto; Mateusinho (Rafael Carioca) Léo Ceará e Vico. Técnico: Bruno Pivetti.


Ceará: Prass;  Samuel Xavier, Tiago Pagnussat, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; William Oliveira e Charles; Fernando Sobral, Vina e Leandro Carvalho; Rafael Sobis. Técnico: Guto Ferreira.

Fonte – Bahia Noticias

Publicidade

Posts Relacionados

15 respostas

  1. I really like your blog.. very nice colors & theme. Did you design this website yourself or did you hire someone to do it for you?
    Plz answer back as I’m looking to create my own blog and would like
    to know where u got this from. thank you

  2. Thanks for the marvelous posting! I definitely enjoyed
    reading it, you might be a great author.I will
    make certain to bookmark your blog and definitely will come back later in life.

    I want to encourage yourself to continue your great work, have a nice weekend!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *